Com gol de Zé Roberto, Atlético-GO vence o Santos na Vila Belmiro
O Atlético Goianiense quebrou a sequência de quatro partidas consecutivas sem vencer, sendo as duas últimas rodadas com derrotas e bateu o Santos, na Vila Belmiro. O confronto aconteceu na noite deste domingo (25/7) e o rubro-negro pela segunda temporada consecutiva venceu o Alvinegro Praiano fora de casa, desta vez por 1 a 0, o […]
O Atlético Goianiense quebrou a sequência de quatro partidas consecutivas sem vencer, sendo as duas últimas rodadas com derrotas e bateu o Santos, na Vila Belmiro. O confronto aconteceu na noite deste domingo (25/7) e o rubro-negro pela segunda temporada consecutiva venceu o Alvinegro Praiano fora de casa, desta vez por 1 a 0, o único gol da partida foi marcado pelo atacante Zé Roberto. Com o resultado, o Dragão chegou aos 18 pontos e o Peixe parou com 16.
Antes da partida começar, uma surpresa causada pelo Atlético Goianiense. O treinador Eduardo Souza, que comandou a equipe com a suspensão de Eduardo Barroca, colocou em campo um time com diversas alterações, como o fim do esquema com quatro atacantes e a improvisação de Arthur Gomes, além de promover a estreia de André Lima na Série A, junto com Baralhas e Marlon Freitas no meio-campo. O Santos repetiu o time que classificou na Sul-Americana no meio da semana.
Dentro de campo, o Santos buscou o jogo nos primeiros minutos. Com três volantes e sem uma criador de jogadas no meio-campo, o Atlético Goianiense posicionou duas linhas bem compactas na marcação e tentou tirar o espaço dos donos da casa. Jean Mota, Marinho e Marcos Guilherme criaram oportunidades, mas quem marcou foi o Atlético-GO. Após uma boa movimentação de Zé Roberto, deixando a grande área, ele achou o espaço e tocou para Gabriel Baralhas que foi derrubado na área por João Paulo e o pênalti marcado. Na cobrança, Zé Roberto converteu e aplicou a lei do ex, já que atuou no time paulista, no sub-23, em 2017.
No restante do primeiro tempo, o Atlético Goianiense se recuou e buscou defender de todas as maneiras possíveis. O rubro-negro que tem a rápida transição como ponto forte, não conseguiu nenhuma bola esticada para seus jogadores de beirada de campo e viu o Santos atacar com praticamente 10 atletas em todos os lances. Felipe Jonathan acertou a trave e Marinho mandou por cima nas melhores chances criadas do time paulista.
No intervalo, Fernando Diniz fez a primeira mudança no jogo e abriu mão de um zagueiro para colocar um atacante. O treinador realocou as peças dentro de campo e improvisou Jean Mota no setor defensivo. O cenário permaneceu o mesmo de como acabou a primeira etapa, com o Atlético Goianiense se defendendo como podia e os mandantes pressionando e levando perigo para Fernando Miguel. Nos primeiros minutos, Marcos Guilherme e Kaiky levaram perigo, mas não balançaram as redes.
O Santos manteve a pressão sobre o Atlético Goianiense. Wanderson salvou uma chance clara em uma finalização de Kaio Jorge, que não contava com Fernando Miguel no gol. Minutos depois o time paulista balançou as redes, Marinho acertou um chute no ângulo, mas a bola foi no travessão, bateu nas costas de Fernando Miguel e Carlos Sánchez apenas escorou para o fundo da rede. Apesar disso, o uruguaio estava impedido e o gol foi anulado.
Demorou, mas o Atlético Goianiense encaixou uma jogada de transição rápida. O rubro-negro conseguiu aproveitar o espaço deixado pelo time paulista na defesa e a bola chegou no Ronald, o jovem fintou Lucas Braga, mas na finalização acabou acertando o travessão. No restante do jogo, o cenário permaneceu o mesmo e o time goiano acabou com a sequência de quatro jogos sem vencer, além de quebrar a invencibilidade de 11 jogos do Santos na Vila Belmiro.
Na próxima rodada, o Atlético Goianiense volta para Goiânia e vai receber o América-MG, no próximo domingo (1/8), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O Santos, por sua vez, vai visitar a Chapecoense, na Arena Condá, no mesmo dia, mas às 18h15. No meio da semana, ambos os clubes entram em campo pela Copa do Brasil, o rubro-negro tem o Athletico Paranaense pela frente, enquanto o alvinegro paulista duela contra a Juazeirense.
FICHA TÉCNICA
Santos 0x1 Atlético-GO
Data: 25 de julho, 2021
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gol: Zé Roberto (ACG)
Santos: João Paulo; Madson (Ângelo), Kaiky, Luiz Felipe (Lucas Braga) e Felipe Jonathan (Marcos Leonardo); Camacho, Jean Mota e Sanchez (Pirani); Marcos Guilherme, Kaio Jorge e Marinho. Técnico: Fernando Diniz
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Oliveira e Natanael; André Lima, Gabriel Baralhas (Arnaldo) e Marlon Freitas; Janderson (Toró), Ronald (Arthur Gomes) e Zé Roberto (André Luis). Técnico: Eduardo Souza