Em casa, Goiás recebe Operário Ferroviário, visando em terminar o mês no G-4
Após uma semana de “descanso”, o Goiás já volta a campo nesta sexta-feira (30) e recebe a equipe do Operário Ferroviário, às 16 horas, no estádio Hailé Pinheiro. A equipe esmeraldina tenta novamente vencer em casa para terminar o mês no G-4 da Série B. Goiás Para o confronto diante do Operário Ferroviário nesta sexta-feira, […]
Após uma semana de “descanso”, o Goiás já volta a campo nesta sexta-feira (30) e recebe a equipe do Operário Ferroviário, às 16 horas, no estádio Hailé Pinheiro. A equipe esmeraldina tenta novamente vencer em casa para terminar o mês no G-4 da Série B.
Goiás
Para o confronto diante do Operário Ferroviário nesta sexta-feira, o treinador Marcelo Cabo não terá dois dos principais jogadores da atual campanha na Série B. O volante Breno recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, diante da Ponte Preta e cumprirá suspensão na rodada. Já Apodi, segue fora até mesmo dos relacionados. Com uma lesão sofrida no olho diante do Londrina, ele será ausência por mais cinco semanas.
Com isso, para a vaga do volante Breno, a tendência é que Marcelo Cabo opte por um sistema mais ofensivo e com isso, um meio-campo armador deve ganhar a posição. Disputam ela, Albano, Miguel Figueira e Dadá Belmonte. Na lateral-direita desde a ausência de Apodi, Diego segue firme como titular e será mantido diante do Operário.
Outro desfalque, mas menos sentido no time esmeraldino, é o atacante Éverton Brito, que não vinha tendo muitas oportunidades e deixou o clube, tendo marcado um gol, na vitória diante do Vasco, na Serrinha. Seu destino deve ser o Figueirense, clube que atualmente disputa a Série C.
Com uma semana mais “tranquila”, o Goiás teve tempo para trabalhar após uma sequência pesada de jogos, onde os dois últimos foram fora de casa (diante de Botafogo e Ponte Preta). Assim, Marcelo Cabo teve a semana cheia para mostrar seu estilo de jogo aos atletas, para que eles se adaptem rápido e possam ajudar o clube a voltar ao G-4.
“A equipe do Operário é uma boa equipe, com jogadores bastante experientes, mas dentro de casa temos que voltar a vencer. Tivemos uma semana cheia para trabalhar e trabalhamos muito bem. O professor Marcelo Cabo deixou bastante claro para a gente como é que ele quer, então tenho certeza que iremos fazer um grande jogo e voltar a ganhar em casa que é o mais importante, porque um time igual a gente que quer brigar para subir, não pode ficar mais de duas rodadas sem ganhar em casa”, disse o meia Élvis, único pendurado na partida do lado esmeraldino.
Operário Ferroviário
Assim como o time esmeraldino, na partida desta sexta-feira, o alvinegro paranaense chega ao confronto com suspensões e mudanças no time titular. O treinador Matheus Costa cumpre suspensão e por isso seu auxiliar Leandro Niehues quem comandará a equipe.
O Fantasma não vai contar com o volante Leandro Vilela está suspenso, e nem com o lateral-esquerdo Djalma Silva, que vem jogando no ataque e desfalca o time por causa de uma contusão. Na vaga do meio-campo o mais provável que Marcelo Santos quem a ganhe, mas existe a possibilidade de Fábio Alemão atuar na posição, assim entrando Rodolfo Filemon na defesa. Já no ataque, Jean Carlo pode ganhar a vaga que vinha sendo ocupada por Djalma Silva. Rodrigo Pimpão volta de suspenso e é opção, junto com Thomaz. (Especial para O Hoje)
Ficha Técnica:
Goiás x Operário Ferroviário
Data: 30 de julho de 2021
Horário e local: 16 horas, estádio Hailé Pinheiro
Arbitragem: Salim Fende Chavez (SP); assistentes: Fabio Rogério Baesteiro (SP) e Hermel Bruni Vani (SP); quarto árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO).
Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo, Artur; Rezende, Caio Vinícius, Miguel Figueira (Albano), Élvis; Alef Manga e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.
Operário Ferroviário: Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Marcelo Santos (Rodolfo Filemon), Rafael Chorão e Leandrinho; Jean Carlo (Rodrigo Pimpão), Ricardo Bueno e Felipe Garcia. Técnico: Leandro Niehues.