Higo Magalhães comemora fim de jejuns do Vila Nova na Série B
Além de encerrar a sequência negativa sem triunfar, a partida colocou um ponto final em outro jejum. O de gols de atacantes.
No último sábado (31), o Vila Nova voltou a vencer na Série B. Fora de casa, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães goleou o Guarani pelo placar de 4 a 1. Além de encerrar a sequência negativa sem triunfar, a partida colocou um ponto final em outro jejum. O de gols de atacantes.
O tento anotado por Henan, o segundo dos quatro feitos pelo Colorado e seu primeiro na competição, foi apenas o terceiro marcado por um jogador da linha de frente da equipe. Antes dele, apenas Alesson, contra o Operário Ferroviário, e Alan Grafite, diante do CRB, haviam ido às redes. Após o fim do confronto em Campinas, Higo comemorou o fim dos jejuns
“A gente vinha muito pressionado, principalmente pelo fato dos nossos atacantes não estarem marcando gols. E estávamos vivendo uma situação onde os resultados também não estavam sendo favoráveis. Mas nossas ideias funcionaram. Mérito total dos atletas. As oportunidades foram surgindo, e eles foram eficientes para concluir bem ao gol. Foi uma grande vitória. Temos de comemorar, porque é muito difícil duelar como duelamos contra um adversário muito forte”, disse Higo Magalhães.
O Vila Nova volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (7), quando receberá o Sampaio Corrêa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O confronto acontecerá às 21h30. Com 18 pontos conquistados, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães ocupa a 13ª posição na tabela de classificação.