Goiás empresta atacante Samuel até o fim da Série D
As relações entre Goiás e Aparecidense seguem bastante próximas, principalmente em 2021. O clube esmeraldino emprestou o atacante Samuel à Cidinha até o final do Brasileiro da Série D. Ele já se apresentou, realizou os exames antes da assinatura de contrato. Revelado nas categorias de base do Goiás, Samuel teve sua primeira oportunidade entre os […]
As relações entre Goiás e Aparecidense seguem bastante próximas, principalmente em 2021. O clube esmeraldino emprestou o atacante Samuel à Cidinha até o final do Brasileiro da Série D. Ele já se apresentou, realizou os exames antes da assinatura de contrato.
Revelado nas categorias de base do Goiás, Samuel teve sua primeira oportunidade entre os profissionais em 2018, em um jogo da Copa do Brasil, qual a equipe esmeraldina enfrentou o Grêmio, nas oitavas de final, na ocasião comandado por Augusto César.
Depois disso, retornou a base onde ficou em 2019, também jogando pela equipe Sub-23, na disputa do Brasileiro de Aspirantes. Sem muitas oportunidades no time principal, Samuel foi para seu primeiro empréstimo na carreira, ao Londrina, na disputa da Série C. Foi destaque na equipe paranaense e em catorze jogos marcou um gol. Foi responsável ainda pela jogada do gol que recolocou o Londrina na Série B, em 2021.
Retornou ao Goiás em 2021, para disputar a reta final do Goianão da temporada 2020 e ainda iniciou o estadual da atual temporada. Depois da chegada de reforços, o atacante que jogou seis jogos no ano, foi perdendo espaço. Com o inÃcio da Série B, o Londrina tentou o retorno de Samuel, mas que acabou não acontecendo.
Agora Samuel terá a oportunidade de jogar na Aparecidense, na disputa da Série D. O jogador se apresentou a equipe na última quinta-feira (5), passou pelos exames médicos, antes da assinatura de contrato. Seu contrato com o Goiás se encerra no final do ano, assim, ficando livre para assinar com qualquer equipe desde o último dia 1º de junho.
Além de Samuel, a Aparecidense conta com sete jogadores emprestados do Goiás. Entre eles, o zagueiro Vanderley, o volante Filipe Trindade, o meia Flávio Henrique, o atacante Pedro Marinho e o lateral-esquerdo Rodrigues. Este último foi autor de um dos gols da vitória da Cidinha por 2 a 0 sobre o Porto Velho, no último sábado (7).