Em duelo entre esmeraldinos e alviverdes, Goiás e Guarani se enfrentam em briga direta pelo G-4
Três dias após o empate diante do Remo, o Goiás já volta a campo nesta sexta-feira (13), para enfrentar o Guarani pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto acontece às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro. Fora do G-4, o clube esmeraldino terá um confronto difícil diante do bugre, atual quarto […]
Três dias após o empate diante do Remo, o Goiás já volta a campo nesta sexta-feira (13), para enfrentar o Guarani pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto acontece às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro. Fora do G-4, o clube esmeraldino terá um confronto difícil diante do bugre, atual quarto colocado na competição.
Goiás
A equipe que começou o campeonato muito bem permanecendo no G-4 por várias rodadas, já teve até mesmo a troca de treinador durante a competição e agora ocupa somente a sexta colocação. Foram quatro jogos sob o comando de Marcelo Cabo, sendo uma vitória, uma derrota e dois empates. O Goiás ainda não sabe o que é vencer duas partidas seguidas nesta Série B.
“É uma equipe que vem muito bem na competição. A gente sabe que vamos encontrar uma equipe muito forte, muito organizada, mas temos que fazer prevalecer o mando de campo, temos que ser muito fortes dentro de casa para buscar os objetivos que a gente tanto almeja”, disse Marcelo Cabo em sua última entrevista.
Para o confronto desta sexta-feira (13), o treinador terá novidades, mas também desfalques. Ausências nos últimos dois jogos, provável que o zagueiro Reynaldo volte a ficar à disposição de Marcelo Cabo e retornando à titularidade no lugar de Iago Mendonça. O defensor teve uma contusão muscular no lado direito da coxa, mas já está 100% para o confronto. Já Rezende ainda é dúvida, afinal, com dores na panturrilha, pode ser que ele comece até mesmo no banco de reservas.
Reforço importante na volta ao time pode ser o lateral-direito Apodi, que vinha se tratando após a lesão ocular no empate diante do Londrina, já treinou novamente junto com seus companheiros nesta semana e deve ser uma das novidades no time esmeraldino, porém, deve iniciar a partida no banco de reservas. Diego segue na titularidade. Na lateral-esquerda, chances de Hugo voltar ao time titular também, na vaga de Artur.
Desfalque certo é do atacante Dadá Belmonte, que entrou no segundo tempo no empate diante do Remo e no final da partida acabou proferindo palavras duras a arbitragem após marcação de falta e acabou sendo expulso diretamente. Com isso, ele cumpre suspensão nesta rodada. Pendurados seguem: os laterais-esquerdo Artur e Hugo e o meio-campista Élvis.
Guarani
O Bugre vai a campo para seguir sua incrível campanha de visitante até aqui. Foram oito jogos longe de casa, tendo conquistado quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, com o total de 62,5% de aproveitamento.
Para o confronto desta sexta-feira, o treinador Daniel Paulista terá que fazer mudanças em relação ao último jogo, afinal, os jogadores Bidu, Diogo Mateus e Bruno Sávio receberam o terceiro amarelo e cumprem suspensão na rodada.
Na lateral-direita, tendência é que Pablo seja recuado e improvisado na posição. Mateus Ludke que não viajou com o elenco para Santa Catarina, se juntar ao grupo que segue para a capital goiana. Enquanto isso, Eliel ganha nova oportunidade na esquerda.
Sem Bruno Sávio, Daniel Paulista pode optar por inverter Maxwelll para a direita e dar nova oportunidade no time titular para Allan Victor, autor do gol da vitória em Santa Catarina. Outra opção para a direita do ataque é promover a entrada de Renanzinho, utilizado nesta terça, ou até mesmo Matheus Souza.
Seja como for, a ausência de Bruno Sávio tira uma opção de mudança tática do treinador durante o jogo, uma vez que tem utilizado o atacante como homem de referência para ganhar mobilidade em determinadas situações durante o segundo tempo, quando Lucão do Break deixa o gramado. (Especial para O Hoje)
Ficha Técnica:
Goiás x Guarani
Data: 13 de agosto de 2021
Horário e local: 19 horas, estádio Hailé Pinheiro
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC); assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC); quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Goiás: Tadeu; Diego, Reynaldo, David Duarte, Hugo; Breno, Caio Vinícius, Élvis; Luan Dias, Nicolas e Alef Manga. Técnico: Marcelo Cabo.
Guarani: Gabriel Mesquita, Pablo, Thales, Ronaldo Alves e Eliel; Bruno Silva e Índio; Maxwell (Renanzinho), Andrigo e Allan Victor (Maxwell); Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.