O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Inflação

“A conta do ‘fique em casa’ chegou”, diz Bolsonaro ao culpar governadores por alta na inflação

Presidente disse que está em busca de medidas para reduzir o “impacto danoso” da alta de preços.

Postado em 13 de agosto de 2021 por admin
“A conta do ‘fique em casa’ chegou”
Presidente disse que está em busca de medidas para reduzir o “impacto danoso” da alta de preços | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), reconheceu que o Brasil enfrenta um cenário de alta na inflação e culpou governadores por conta das medidas restritivas para conter o avanço da pandemia da Covid-19. Bolsonaro disse, também, que está em busca de medidas para reduzir o “impacto danoso” da alta de preços no país.

“Sabemos que a inflação chegou em nosso país, como chegou em todos. A pandemia desequilibrou a economia, e nós tentamos, agora dessa forma, no momento, atender aos mais necessitados”, disse o presidente.

Em seguida, Bolsonaro atacou os governadores e medidas restritivas. “Aquela política que os governadores adotaram, como esse ‘fique em casa que a economia a gente vê depois’, a conta está chegando. Mas nós vamos [buscar], como já estamos buscando, maneiras de suavizar o impacto danoso que vem da inflação”, afirmou.

As declarações foram feitas em Juazeiro do Norte, no Ceará, onde Bolsonaro foi entregar moradias do programa Casa Verde e Amarela.

Ainda em seu discurso, o presidente também reconheceu a alta nos preços do gás de cozinha, mas não apresentou nenhuma medida para mitigar o impacto no orçamentos da famílias brasileiras. O presidente afirmou que zerou o imposto federal sobre o gás de cozinha e voltou a cobrar os governadores que façam o mesmo com os tributos estaduais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também