Em estreia de Hemerson Maria, Tigre visita o Londrina
Líder no ranking de treinadores que mais comandaram o Vila Nova em sua história, Hemerson Maria faz, neste domingo (15), sua reestreia e seu jogo de número 97 pelo clube.
Líder no ranking de treinadores que mais comandaram o Vila Nova em sua história, Hemerson Maria faz, neste domingo (15), sua reestreia e seu jogo de número 97 pelo clube. Quis o destino que o primeiro jogo da nova passagem do comandante pelo Tigre fosse diante do Londrina, rival que traz boas lembranças à torcida colorada, por conta da final da Série C de 2015, e que é comandado por Márcio Fernandes, bicampeão brasileiro dirigindo o Colorado.
Por conta de tais fatores, Maria cita que o confronto é muito importante e muito feliz para a sua carreira, mas que o motivo de maior importância para o duelo deste final de semana tem de ser o momento atual que os clubes vivem na Segundona, vindos, igualmente, de duas derrotas consecutivas na competição nacional.
“É uma reestreia minha como treinador do Vila Nova. É um momento importante, muito feliz da minha vida. Mas eu tenho de estar tranquilo, para passar aos atletas, a confiança necessária e tranquilidade que nós precisamos para obter o resultado. Para o Márcio (Fernandes) também tem esse reencontro com a equipe onde ele tem dois títulos nacionais. Ele é um dos grandes treinadores da história do Vila Nova. Mas o que julgo mais importante é o momento (das equipes) no campeonato, que pode aumentar a temperatura emocional do jogo”, comentou Hemerson Maria.
Retrospecto
De volta à Série B depois de terem caído juntos, em 2019, Londrina e Vila Nova voltam a se enfrentar justamente após esses dois anos. Isso porque, na Terceirona da temporada passada, os dois estiveram em grupos opostos durante todo o decorrer da competição.
O último encontro aconteceu justamente no palco da partida deste domingo (15). O Estádio do Café. E foi o Tigre quem venceu. 1 a 0, com gol do atacante Bruno Mezenga, atualmente no Goiás.
No histórico geral, a vantagem é dos paranaenses. Em 19 partidas, foram 11 vitórias do Tubarão contra sete do Tigre. Além disso, ficaram no empate em uma outra oportunidade.
Ficha técnica
Londrina x Vila Nova
Data: 15 de agosto de 2021
Horário: 11h
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA – SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA – SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Londrina: César; Matheus Bianqui, Saimon, Marcondes e Felipe; Jean Henrique, Gegê e Marcelo Henrique; Lucas Lourenço, Alisson Safira e Marcelinho.
Técnico: Márcio Fernandes
Vila Nova: Georgemy; Lucas Mazetti, Rafael Donato, Xandão e Willian Formiga; Moacir, Arthur Rezende e Cássio Gabriel; Douglas Coutinho, Henan e Alesson.
Técnico: Hemerson Maria