Vila Nova é o primeiro goiano a confirmar presença na Copa Verde
Semifinalista na temporada passada, quando, assim como o Atlético, também foi eliminado pelo campeão Brasiliense, o Colorado aguarda para saber quem serão seus dois companheiros goianos no torneio.
No último final de semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, oficialmente, a tabela e os clubes convidados para participarem da Copa Verde de 2021, competição que dá ao vencedor uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil no ano seguinte.
Em Goiás, o Atlético, campeão goiano da temporada passada, e o Goiás e o Vila Nova, por conta do ranking nacional de clubes, foram os três convidados pela entidade máxima do futebol brasileiro.
Com o convite feito, as equipes começaram a se posicionar quanto às suas participações no campeonato. Logo de cara, o Dragão, que parou nas quartas de finais em 2020, sendo eliminado pelo Brasiliense, atual campeão, deu a entender que vai recusar. O Esmeraldino, que ficou ausente no ano passado, cedendo sua vaga à Aparecidense, ainda não se decidiu. A tendência é de que o time dê uma resposta oficial à CBF até amanhã, data máxima para se manifestar.
Sendo assim, o primeiro representante confirmado foi o Tigre. Semifinalista na temporada passada, quando, assim como o Atlético, também foi eliminado pelo campeão Brasiliense, o Colorado aguarda para saber quem serão seus dois companheiros goianos no torneio.
Com a desistência do Rubro-negro, o Goianésia deve herdar sua vaga. Porém, até o fechamento desta matéria, a diretoria do Azulão do Vale afirmou não ter sido convocada para substituir o Dragão, mas confirmou seu interesse em fazer parte da disputa da Copa Verde.