PCGO prende 5 suspeitos por homicídio de jardineiro em Goiânia
Segundo a polícia, a vítima e os autores trabalhavam juntos em cemitério na Capital e a motivação do crime seria por conta de dívida.
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu, na madrugada desta terça-feira (17/08), cinco pessoas, entre eles uma mulher, suspeitos de matar o jardineiro José Rodrigues Frois Neto. O crime ocorreu no dia 14/02/2009, no Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia.
Conforme as investigações, batizada como Operação Sarcófago, após a execução, os criminosos ainda levaram o carro da vítima. De acordo com a polícia, José Rodrigues e os investigados presentavam serviço terceirizado no Cemitério Jardim das Palmeiras e, durante a investigação, apurou-se que o grupo teria planejado a morte.
O motivo do assassinato seria algumas dívidas contraídas pela vítima com os suspeitos. Ainda, conforme os investigadores, o crime foi encomendado, à época, pela Presidente da Associação dos Jardineiros do cemitério.
O Hoje procurou pelo Cemitério Jardim das Palmeiras para se manifestar sobre o caso e em nota, a assessoria jurídica informou que as pessoas presas não fazem parte do quadro de funcionários e sim que prestam serviços de manutenção para donos de jazigos, sendo assim, não tendo nenhum vínculo com a instituição.