O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Imunização

Mais 157.080 doses de vacina contra a Covid desembarcam em Goiás

Chegaram no Aeroporto de Goiânia nesta segunda-feira (16/08) os lotes de imunizantes da Pfizer e AstraZeneca

Postado em 17 de agosto de 2021 por Giovana Andrade
Mais vacinas da Coronavac
Governo Estadual aguarda receber 276.640 imunizantes durante o decorrer desta quarta-feira (1º/09). Veja programação | Foto: Gov. de Goiás

Goiás recebeu nesta segunda-feira (16/08) mais 157.080 doses de vacina contra a Covid-19. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), chegaram ao Aeroporto Internacional de Goiânia 57.330 doses do imunizante Comirnaty, do laboratório Pfizer, às 14h15, e um segundo lote, com 99.750 unidades da AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), às 23h55.

As doses recém-chegadas de AstraZeneca serão todas utilizadas para a aplicação da segunda dose do imunizante, garantindo que o esquema vacinal dos goianos seja completado. As unidades do laboratório Pfizer, por sua vez, serão destinadas tanto para primeira aplicação quanto para reforço.

Conforme Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Goiás, as doses recebidas poderão ser utilizadas na sua totalidade para imunização por faixa etária, em ordem decrescente de idade. Os grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde, educação ou pessoas com comorbidades, que por algum motivo ainda não se vacinaram, terão prioridade independentemente da idade que estiver sendo atendida no momento.

Assim que passarem pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, na capital, as vacinas serão preparadas para envio aos municípios.

Doses aplicadas

Até as 15h desta segunda-feira (16/08), Goiás aplicou a primeira dose de vacinas contra a Covid-19 em 3.498.225 goianos em todo o Estado. Com o esquema completo, seja pelo reforço ou pela aplicação de vacina em dose única, foram imunizadas 1.414.053 pessoas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também