Restaurante de Goiânia patrocina atleta goiano que está nas Paralimpíadas
Equipe do restaurante 1890 Bistrô é patrocinadora oficial do atleta paralímpico Andrey de Castro que já está em Tokyo
O restaurante 1890 Bistrô é o patrocinador oficial do paratleta para-arqueiro Andrey Muniz de Castro, nas Paralimpíadas de Tokyo 2020. Os Jogos Paralímpicos de Verão de 2020 terão início na próxima terça-feira (24/08) em Tóquio, no Japão. Além disso, o evento terá a participação de três atletas paralímpicos brasileiros, selecionados e indicados ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representarem o país.
A equipe do restaurante já prestou homenagens e afirmou a torcida a partir do primeiro dia das paralimpíadas. “A equipe do 1890 Bistrô estará na torcida, juntamente com todos nossos clientes, para que você tenha uma excelente competição”, escreveram.
O 1890 Bistrô faz questão de deixar claro em suas redes sociais que o propósito do estabelecimento é criar uma nova experiência para oferecer o que todos os outros restaurantes oferecem, a comida. Buscando o destaque no meio profissional, a conciliação de cores, sabores, cheiros, formatos e apresentação criou um novo ‘DNA para a gastronomia, o conceito 1890 Bistrô de comer’.
Andrey Muniz de Castro
Natural de Apucarana, no Paraná, e residente de Goiânia, Andrey é paraarqueiro desde 2008, e, atualmente, é decacampeão brasileiro. Logo em seu primeiro campeonato se tornou campeão e no ano seguinte já integrava a seleção brasileira de tiro com arco. Foi o primeiro paratleta brasileiro da modalidade a participar de competições internacionais e conquistar medalhas. Participou dos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 no Rio de Janeiro, sendo a Tokyo 2020 a segunda experiência em paralimpíadas do competidor.
Dentre as conquistas, Andrey foi vice-campeão mundial pela Federação Internacional do Esporte para Amputados e Cadeirantes (IWAS – sigla em inglês); Medalhista por equipe mista nas quatro edições dos jogos Parapan-Americanos, destas recebeu Bronze (2015), Prata (2016 e 2021) e Ouro (2018); Ocupou o oitavo lugar nas Paralimpíadas do Rio 2016; Terceiro lugar no 4º Fazza Championships de Dubai em 2018; E medalha de prata no 4º Parapan-Americano de Monterrey no México em 2021, a qual garantiu a vaga para Tokyo 2020.
Participou dos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 no Rio de Janeiro, sendo a Tokyo 2020 a segunda experiência em paralimpíadas do competidor. Além disso, se mostrou muito contente em participar novamente da competição.
“Eu estou muito feliz com a pré convocação, tem horas que não acredito que conquistei a vaga e que vou para Tóquio participar da minha segunda paraolimpíadas. As expectativas são muito grandes. No Rio em 2016 não tinha muita expectativa pegando atletas de renomes na minha chave como o campeão mundial de 2015, o coreano Lee e o medalhista de prata em Londres, o americano Matt Stutzman nas eliminatórias e acabei ficando entre os oito melhores depois de derrotar os dois, me sinto mais preparado, com mais experiência e bagagem para Tóquio”, afirmou em entrevista ao Esporte Goiano (EG).
Participantes brasileiros de Tokyo 2020
Os paratletas selecionados e indicados ao CPB tiveram os nomes divulgados pela Confederação de Tiro com Arco (CBTarco), todos os participantes são filiados à Federação Goiana de Tiro com Arco (Fegotarco). Além de Andrey, estão os goianos Helcio Perilo, que competirá na categoria W1 e Jane Karla Rodrigues, competidora da categoria composto feminino.
Helcio Perilo é o atual campeão brasileiro na categoria W1 e medalhista de prata na disputa do IV Parapan-Americano de Tiro com Arco no México. Esta será a primeira experiência em jogos olímpicos da carreira de Helcio. “Excelente noticia, a expectativa agora é intensificar ainda mais os treinos e trazer um resultado significativo para o Brasil e para Goiás”, disse em entrevista ao EG.
Já Jane Karla Rodrigues já tem uma trajetória considerável em paralimíadas. A paratleta já competiu em três jogos paralímpicos, sendo eles Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. Além disso, é medalhista de ouro na modalidade de tiro com arco paralímpico no European Para-Archery, na República Tcheca.