O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Tokyo 2020

Restaurante de Goiânia patrocina atleta goiano que está nas Paralimpíadas

Equipe do restaurante 1890 Bistrô é patrocinadora oficial do atleta paralímpico Andrey de Castro que já está em Tokyo

Postado em 17 de agosto de 2021 por Maria Paula Borges
Restaurante de Goiânia patrocina atleta goiano que está nas Paralimpíadas
Equipe do restaurante 1890 Bistrô é patrocinadora oficial do atleta paralímpico Andrey de Castro que já está em Tokyo | Foto: divulgação/1890 Bistrô

O restaurante 1890 Bistrô é o patrocinador oficial do paratleta para-arqueiro Andrey Muniz de Castro, nas Paralimpíadas de Tokyo 2020. Os Jogos Paralímpicos de Verão de 2020 terão início na próxima terça-feira (24/08) em Tóquio, no Japão. Além disso, o evento terá a participação de três atletas paralímpicos brasileiros, selecionados e indicados ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representarem o país.

A equipe do restaurante já prestou homenagens e afirmou a torcida a partir do primeiro dia das paralimpíadas. “A equipe do 1890 Bistrô estará na torcida, juntamente com todos nossos clientes, para que você tenha uma excelente competição”, escreveram.

O 1890 Bistrô faz questão de deixar claro em suas redes sociais que o propósito do estabelecimento é criar uma nova experiência para oferecer o que todos os outros restaurantes oferecem, a comida. Buscando o destaque no meio profissional, a conciliação de cores, sabores, cheiros, formatos e apresentação criou um novo ‘DNA para a gastronomia, o conceito 1890 Bistrô de comer’.

https://www.instagram.com/p/CSrinADruF_/?utm_medium=copy_link

Andrey Muniz de Castro

Natural de Apucarana, no Paraná, e residente de Goiânia, Andrey é paraarqueiro desde 2008, e, atualmente, é decacampeão brasileiro. Logo em seu primeiro campeonato se tornou campeão e no ano seguinte já integrava a seleção brasileira de tiro com arco. Foi o primeiro paratleta brasileiro da modalidade a participar de competições internacionais e conquistar medalhas. Participou dos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 no Rio de Janeiro, sendo a Tokyo 2020 a segunda experiência em paralimpíadas do competidor.

Dentre as conquistas, Andrey foi vice-campeão mundial pela Federação Internacional do Esporte para Amputados e Cadeirantes (IWAS – sigla em inglês); Medalhista por equipe mista nas quatro edições dos jogos Parapan-Americanos, destas recebeu Bronze (2015), Prata (2016 e 2021) e Ouro (2018); Ocupou o oitavo lugar nas Paralimpíadas do Rio 2016; Terceiro lugar no 4º Fazza Championships de Dubai em 2018; E medalha de prata no 4º Parapan-Americano de Monterrey no México em 2021, a qual garantiu a vaga para Tokyo 2020.

Participou dos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 no Rio de Janeiro, sendo a Tokyo 2020 a segunda experiência em paralimpíadas do competidor. Além disso, se mostrou muito contente em participar novamente da competição.

“Eu estou muito feliz com a pré convocação, tem horas que não acredito que conquistei a vaga e que vou para Tóquio participar da minha segunda paraolimpíadas. As expectativas são muito grandes. No Rio em 2016 não tinha muita expectativa pegando atletas de renomes na minha chave como o campeão mundial de 2015,  o coreano Lee e o medalhista de prata em Londres, o americano Matt Stutzman nas eliminatórias e acabei ficando entre os oito melhores depois de derrotar os dois, me sinto mais preparado, com mais experiência e bagagem para Tóquio”, afirmou em entrevista ao Esporte Goiano (EG).

Participantes brasileiros de Tokyo 2020

Os paratletas selecionados e indicados ao CPB tiveram os nomes divulgados pela Confederação de Tiro com Arco (CBTarco), todos os participantes são filiados à Federação Goiana de Tiro com Arco (Fegotarco). Além de Andrey, estão os goianos Helcio Perilo, que competirá na categoria W1 e Jane Karla Rodrigues, competidora da categoria composto feminino.

Helcio Perilo é o atual campeão brasileiro na categoria W1 e medalhista de prata na disputa do IV Parapan-Americano de Tiro com Arco no México. Esta será a primeira experiência em jogos olímpicos da carreira de Helcio. “Excelente noticia, a expectativa agora é intensificar ainda mais os treinos e trazer um resultado significativo para o Brasil e para Goiás”, disse em entrevista ao EG.

Já Jane Karla Rodrigues já tem uma trajetória considerável em paralimíadas. A paratleta já competiu em três jogos paralímpicos, sendo eles Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. Além disso, é medalhista de ouro na modalidade de tiro com arco paralímpico no European Para-Archery, na República Tcheca.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também