Definidas as datas das finais entre Corumbaíba e Vila Nova pela Copa Goiás
Após o adiamento das duas finais da Copa Goiás de Futsal devido a casos de Covid-19 no time do Corumbaíba, a FGFS definiu as novas datas que acontecem ainda neste mês, nos dias 25 e 28 de agosto. Retrospecto Atual tricampeão goiano, o Corumbaíba entrou na competição como favorito e se provou isso chegando na […]
Após o adiamento das duas finais da Copa Goiás de Futsal devido a casos de Covid-19 no time do Corumbaíba, a FGFS definiu as novas datas que acontecem ainda neste mês, nos dias 25 e 28 de agosto.
Retrospecto
Atual tricampeão goiano, o Corumbaíba entrou na competição como favorito e se provou isso chegando na grande final. Após uma excelente fase de grupos, vencendo cinco jogos e perdendo apenas um, a equipe do interior não tomou conhecimento do Barranca nas semifinais e no agregado dos dois jogos, somou 17 a 4 diante de seu adversário.
No outro lado da chave, o Vila Nova que vem mostrando um excelente trabalho no futsal e que credenciou a chegar em sua primeira final em 2021. Campanha impecável de seis vitórias em seis jogos. Uma semifinal bastante disputada diante da Lazio de Valparaíso. Dois confrontos difíceis, mas que a equipe colorada foi superior, somando no agregado dos dois jogos 14 a 11.
Com a melhor campanha da competição, o Vila Nova definirá em casa a disputa do título. Portanto, no dia 25 de agosto, acontece no ginásio de Corumbaíba o jogo de ida do confronto, às 19 horas. Já o jogo de volta, acontece no dia 28 de agosto, no ginásio de Campinas, às 19h30.
Campeonato Goiano
No conselho técnico realizado no último final de semana, foram definidos também os times que participarão do Campeonato Goiano da edição de 2021, sendo dividido em dois grupos com seis equipes em cada. A abertura do campeonato está prevista para o próximo dia 11 de setembro.
No grupo A encontram-se: Vila Nova, Damianópolis, Raça Probem, UFG, A.E. Lazio e Unirv. Enquanto no grupo B estão: Corumbaíba, Cristalina, Barranca, Quirinópolis, Goiatuba e Araguaia. Ausência ficou por conta do Goiás E.C. que não participará da edição da atual temporada. Ausência ficou por conta do Goiás E.C. que não participará da edição da atual temporada.
“Esse ano vamos trabalhar somente com as categorias de base (sub-7, sub-9, sub-10). Com a categoria dos adultos, somente no próximo ano. Em virtude da pandemia e sem competição no primeiro semestre e com o estadual agora, não estávamos nem treinando (adulto, sub-20 e sub-17). Ano que vem voltaremos com todas as outras categorias”, disse Antônio Marcos, responsável pelo futsal do Goiás Esporte Clube.