O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Série B

Vila Nova empata sem gols com o Vitória e segue sem vencer jogando em seu estádio

Com o resultado, o Colorado chega aos 19 pontos, se mantendo próximo ao grupo dos quatro últimos colocados do torneio.

Postado em 19 de agosto de 2021 por Breno Modesto
Vila Nova empata sem gols com o Vitória e segue sem vencer jogando em seu estádio
Como tem sido nesta Série B

O Vila Nova chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela décima nona rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico Hemerson Maria empatou sem gols com o Vitória, no OBA, ontem à noite.

Com o resultado, o Colorado chega aos 19 pontos, se mantendo próximo ao grupo dos quatro últimos colocados do torneio.

O jogo

Vindo de três derrotas consecutivas, o Tigre partiu para cima do Vitória desde os primeiros momentos do jogo. A primeira chegada colorada ao ataque aconteceu aos cinco minutos, quando o atacante Henan aproveitou um cruzamento de Lucas Mazetti, pela direita, e cabeceou para o gol, tentando encobrir o goleiro Lucas Arcanjo, que precisou se esticar para praticar a defesa.

Dois minutos depois, o Colorado quase viu o placar ser aberto a seu favor em uma trapalhada da defesa baiana. Após mais uma bola cruzada na área por Lucas Mazetti, o também lateral-direito Raul Prata tentou cortar e mandou no peito do zagueiro Wallace Reis, seu companheiro de equipe. A bola quase morreu no fundo das redes de Lucas Arcanjo, que estava “vendido” no lance e viu ela saindo pela linha de fundo.

Os donos da casa voltaram a assustar o Leão somente aos 19, quando Xandão, em cobrança de falta, mandou uma bomba e obrigou Lucas Arcanjo a defender em dois tempos. Os rubro-negros conseguiram chegar pela primeira vez aos 24, após um erro de Willian Formiga, que se atrapalhou esperando a bola sair. O atacante Wesley Pionteck foi mais esperto e serviu Gabriel Bispo, que chegou batendo de primeira, assustando Georgemy.

Aos 34, o Vila Nova perdeu sua melhor oportunidade na partida. Alesson mandou a bola na área e, ao tentar afastar, Wallace Reis deu um presentaço nos pés de Henan. Porém, mesmo estando de frente apenas para o goleiro Lucas Arcanjo, o camisa 9 viu sua finalização ser defendida pelo próprio arqueiro. No finzinho da primeira etapa, o Vitória também ficou no quase quando Fernando Neto aproveitou um rebote e viu a bola tirar tinta do travessão de Georgemy.

No segundo tempo, a produção ofensiva dos dois clubes caiu drasticamente. A melhor chance criada veio dos pés do volante Dudu, aos 11 minutos, quando o camisa 6 aproveitou o rebote de um cruzamento de Kelvin, que foi afastado pela defesa baiana, e encheu o pé, de fora da área, para levar muito perigo a Lucas Arcanjo. Já o Vitória, que teve poucas finalizações claras no primeiro tempo, seguiu assim na etapa complementar.

Ficha técnica


Vila Nova 0x0 Vitória


Data: 18 de agosto de 2021


Horário: 19h


Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)


Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Vila Nova: Georgemy; Lucas Mazetti, Renato, Xandão e Willian Formiga (Bruno Collaço); Dudu, Moacir e Renan Mota (João Pedro); Kelvin (Cardoso), Henan (Alan Grafite) e Alesson (Douglas Coutinho).


Técnico: Hemerson Maria

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Mateus Moraes, Wallace Reis e Roberto; Gabriel Bispo (João Pedro), Fernando Neto e Soares (Eduardo); Wesley Pionteck (David), Samuel e Marcinho.

Técnico: Wagner Lopes

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também