Com seca no Accioly, Atlético-GO recebe a Chapecoense pela Série A
Com quase dois meses sem vencer em casa, o Atlético Goianiense volta aos gramados após bater o Bahia, em Salvador, na última semana. O rubro-negro vai receber a Chapecoense, lanterna da competição, neste sábado (21/8), às 17h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. “Vamos precisar trabalhar […]
Com quase dois meses sem vencer em casa, o Atlético Goianiense volta aos gramados após bater o Bahia, em Salvador, na última semana. O rubro-negro vai receber a Chapecoense, lanterna da competição, neste sábado (21/8), às 17h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
“Vamos precisar trabalhar do jeito que estamos trabalhando sempre, se dedicando muito, fazendo um jogo equilibrado entre ataque, defesa, transições e bola parada. É assim que estamos encarando o campeonato, respeitando todo mundo, jogando sempre no nosso limite e acredito que é assim que devemos fazer em um campeonato longo e difícil. Até aqui estamos caminhando do jeito que planejamos”, disse o treinador do Atlético-GO, Eduardo Barroca.
Para essa partida, o treinador Eduardo Barroca não tem ausências por cartões. Apesar disso, segue sem contar com o meio-campista Marlon Freitas, que com um edema no pé esquerdo segue fora dos gramados ainda sem previsão para retornar. O atacante André Luis segue como dúvida, o jogador que não enfrentou o Bahia na última semana por conta de uma pequena lesão no pé, não teve sua participação confirmada.
Eduardo Barroca aguarda André Luis para definir se vai ou não repetir a mesma equipe que venceu o Bahia. Se o atacante estiver disponível, ele retorna ao lado de Janderson e Zé Roberto no ataque, deixando a disputa para Arnaldo e Dudu pela lateral direita, se não for liberado pelo departamento médico, o treinador deve manter a “dobradinha” dos laterais pelo lado direito, com Toró e Ronald ficando como opções no banco de reservas.
Chapecoense
Na lanterna da Série A, a equipe que agora é comandada por Pintado, ex-Goiás, segue em busca da sua primeira vitória na primeira divisão. O time catarinense vem de um empate diante do América-MG e vai ter mudanças em seu time titular para o duelo no estádio Antônio Accioly. Na zaga, Kadu que foi expulso e cumpre suspensão dá lugar para Joilson, que voltou a jogar na última segunda-feira (16) após ficar sete meses fora por conta de uma cirurgia no joelho.
No ataque, Pintado também vai mexer, mas por opção técnica. O ponta Geuvânio vai dar lugar para Bruno Silva, que será o companheiro de Anselmo Ramon e Fernandinho. O zagueiro Derlan e o volante Léo Gomes não viajaram por conta de desconforto muscular na coxa, eles seriam opções no banco.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Chapecoense
Data: 21 de agosto, 2021
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Dudu), Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e João Paulo; Janderson, André Luis (Arnaldo) e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca
Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson, Jordan e Busanello; Alan Santos, Anderson Leite e Denner; Fernandinho, Anselmo Ramon e Bruno Silva. Técnico: Pintado