O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Queimadas

CBMGO identifica novos focos de incêndio próximo da Chapada dos Veadeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado na manhã desta terça-feira (24/08) para uma ocorrência de incêndio, nas proximidades do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Segundo a corporação, há “avanço importante do incêndio florestal”. “Continuamos com intensa atuação de combate aos focos localizados mais ao sul (próximo à Pouso Alto) e […]

Postado em 24 de agosto de 2021 por Nielton Soares
CBMGO identifica novos focos de incêndio próximo da Chapada dos Veadeiros
Devido a focos de incêndio constantes

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado na manhã desta terça-feira (24/08) para uma ocorrência de incêndio, nas proximidades do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Segundo a corporação, há “avanço importante do incêndio florestal”.

“Continuamos com intensa atuação de combate aos focos localizados mais ao sul (próximo à Pouso Alto) e ao norte do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros que, após o combate inicial, já foram reduzidos”, comunicou os bombeiros, por nota.

Além disso, a equipe enfrenta outros dois novos focos à Noroeste do Parque. “Todas as equipes empenhadas continuam trabalhando na extinção dos focos e no rescaldo”, informa.

No último sábado (21/08), as equipes do Posto de Atendimento Avançado da Operação Cerrado Vivo, em Alto Paraíso de Goiás, tiveram que combater um incêndio florestal na APA do Planalto Central, em uma faixa de cerca de 9 quilômetros, localizada na área rural do município de São João D’Aliança

Operação Cerrado Vivo

Desde o último dia 16, os bombeiros possuem um Posto Avançado, que integra Operação Cerrado Vivo, em parceria com o Poder Público local, em Alto Paraíso de Goiás. A iniciativa é dar celeridade aos atendimentos de ocorrências na região da Chapada dos Veadeiros.

A ação é composta por duas fases: a primeira é a de prevenção e preparação, que teve início no mês de janeiro até junho. Já a segunda, que vai de julho a dezembro, é a fase de resposta quando há emprego de reforço operacional para o combate dos focos de incêndio em todo Estado de Goiás.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também