Goiás anuncia início da aplicação de dose de reforço para idosos
Idosos que vivem em asilos e receberam Coronavac serão os primeiros a tomar a dose extra da vacina contra Covid.
O governador Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nesta quarta-feira (25/08), o início da aplicação de doses de reforço contra a Covid-19. Nas redes sociais, Caiado adiantou que o primeiro grupo a ser contemplado será idosos que residem em asilos do Estado.
O governador explicou que a vacinação ocorrerá por ordem decrescente de idade. As regras exatas ainda não foram especificadas, mas devem seguir o método adotado na primeira etapa da imunização.
Caiado disse, também, que a dose extra será garantida a idosos, seguindo as recomendações de autoridades cientificas e do Ministério da Saúde.
O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, disse que a terceira dose será aplicada nos idosos que foram vacinados com a Coronavac. Após a imunização dos idosos que vivem em asilos, a dose extra será administrada nos demais indivíduos, de acordo com a idade.
Brasil
Na noite da última terça-feira (24), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o esquema de aplicação de dose de reforço, em âmbito nacional, terá início no dia 15 de setembro. A preocupação do ministro é, sobretudo, a variante Delta, que se espalha pelo país.
Em São Paulo, o governador João Doria (PSDB), anunciou que a imunização de reforço terá início no próximo dia 6 de setembro em pessoas acima de 60 anos. Segundo o governador, no Estado de São Paulo, 900 mil pessoas devem receber a dose extra de imunização.