Casa do secretário Ismael Alexandrino é alvo da Polícia do DF
A casa do secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, no condomínio Aldeia do Vale, foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na manhã desta quinta-feira (26/08). Os polícias investigam suspeitas de fraudes em contratações realizadas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), em 2018, […]
A casa do secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, no condomínio Aldeia do Vale, foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na manhã desta quinta-feira (26/08).
Os polícias investigam suspeitas de fraudes em contratações realizadas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), em 2018, no âmbito da Operação Medusa.
Além da casa do titular da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), outros sete mandados foram cumpridos em endereços de Brasília e também na Capital. A operação é coordenada pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da PCDF. São apurados suspeitas de atuação de grupo criminoso em contratos de prestação de serviços de radiologia e imagem.
Diretor-presidente
No período, Ismael Alexandrino era diretor-presidente do Instituto Hospital Base e foi ele quem implantou modelo do Iges. Ao jornal O Popular, o secretário disse que está tranquilo e se precisar, estará à disposição da polícia.
Nesta quinta, Alexandrino informou que está em Brasília e por isso não pode acompanhar a operação na sua residência.