O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Justiça

Governo de Goiás vai ao STF contra decisão que assegura mais vacinas a São Paulo

Decisão determinou que governo Federal assegure a São Paulo remessas de vacinas necessárias para imunização de reforço.

Postado em 27 de agosto de 2021 por admin
Governo de Goiás vai ao STF contra decisão que assegura mais vacinas a São Paulo
Decisão determinou que governo Federal assegure a São Paulo remessas de vacinas necessárias para imunização de reforço | Foto: Reprodução

O governo de Goiás entrou com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), contra a decisão que assegura mais vacinas ao Estado de São Paulo. A liminar do ministro Ricardo Lewandowski determina que o governo federal assegure a São Paulo a remessa das vacinas necessárias à imunização de reforço, ou seja, a quem já tomou a primeira dose. As informações são do colunista Lauro Jardim, do O Globo.

A decisão de Lewandowski ocorreu após pedido do governador João Dória (PSDB). Doria alega que o Ministério da Saúde mudou o critério para o repasse das vacinas aos estados, o que, segundo ele, prejudicou o estado de São Paulo.

Ao STF, o governo de Goiás, comandado por Ronaldo Caiado (DEM), pediu para participar da ação como amicus curiae. O estado quer, ainda, que ela seja considerada improcedente, além da revogação da liminar. O governo de Goiás alega, entre outros pontos, que uma decisão sobre os critérios usados pela Saúde impacta a distribuição para todas as unidades da federação.

“Deve-se ter em mente que na primeira fase da campanha, o Estado de Goiás ficou em clara desvantagem com outros entes federativos, a exemplo do próprio estado de São Paulo, que detém grande número de grupos prioritários. Em razão disso, esperava ser compensado com a mudança de critérios implementada a partir da combatida 34ª Pauta de Distribuição”, diz um trecho do pedido.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também