Marina Ruy Barbosa rebate críticas à “representatividade ruiva”
A atriz foi criticada após publicação de crianças abraçando uma propaganda dela no shopping
A atriz, modelo e escritora, Marina Ruy Barbosa, foi criticada nas redes socias, na noite da última sexta-feira (29/08), após compartilhar nos Story’s do Instagram um vídeo de duas crianças ruivas olhando fotos delas em uma propaganda. Por um lado, fãs elogiaram a postagem e, por outro, internautas afirmam que a empresária e “ruivos” não são ícones de “representatividade”.
O vídeo foi produzido por uma família de pessoas ruivas naturais (@familiaruiva) durante um passeio no shopping. Após a polêmica, os administradores do perfil criticaram a cultura do “cancelamento” nas redes sociais. “Nunca pensei que ia receber tantas mensagens agressivas, simplesmente, por duas crianças se sentirem felizes por ver uma pessoas com as mesmas características que as suas em um cartaz”, publicaram.
No Twitter, a atriz se defendeu das críticas. Primeiro ela afirmou que não tinha compartilhado a publicação pela frase, mas sim pelas “crianças fofas abraçando o pôster”, depois, ironizou a polêmica e alterou o nome artístico nas redes sociais para “Marina Ruyva Barbosa”. Por fim, a modelo criticou a “problematização” em torno da postagem e disse que há “coisas mais importantes pra se preocuparem”.