Lucas Oliveira espera por uma Divisão de Acesso bastante competitiva
Para Lucas Oliveira, o principal objetivo da Anapolina na Divisão de Acesso deve ser conquistar uma das vagas ao Goianão do ano que vem, sem pensar no tÃtulo da competição.
No inÃcio da semana, a Anapolina iniciou sua preparação para a disputa da Divisão de Acesso, que tem inÃcio marcado para o dia 3 de outubro. Com o objetivo claro de retornar à elite estadual, a Xata apostou alto em vários nomes conhecidos do futebol goiano. Um deles é o técnico Lucas Oliveira, de 40 anos, que levou a Jataiense ao mata-mata do último Goianão, no primeiro semestre do ano.
De acordo com o comandante da Rubra, a montagem do elenco da equipe, sem muitas apostas foi baseada entre atletas que já foram treinador por ele ou que já tenham sido seus adversários. O motivo de apostar em jogadores já conhecidos, segundo ele, é a dificuldade que ele e a comissão técnica imaginam que a segunda divisão irá lhes proporcionar.
“Procuramos trazer atletas competitivos, vencedores e com a referência de já terem trabalhado comigo ou me enfrentado. Até por conta do curto tempo que vamos ter de preparação e de campeonato. Então, precisava ser atletas conhecidos por nós. E tivemos liberdade na montagem dessa equipe. Esperamos uma competição difÃcil. Será um campeonato competitivo, até porque as caracterÃsticas da segunda divisão exigem isso. E, pelo que a gente ouve falar e pelos profissionais que estão envolvidos em outros clubes, acreditamos que será uma competição difÃcil, principalmente no inÃcio”, disse Lucas Oliveira.
Para Lucas Oliveira, o principal objetivo da Anapolina na Divisão de Acesso deve ser conquistar uma das vagas ao Goianão do ano que vem, sem pensar no tÃtulo da competição. Porém, caso ele venha, o técnico acredita que será para coroar uma grande campanha de seus comandados.
“Buscar o acesso (à primeira divisão). Esta é a nossa meta principal. Mas é óbvio que, dentro da equipe, com os jogadores, comissão técnica e diretoria, todos sonham com a conquista do tÃtulo. É um objetivo também. Mas o principal objetivo, que nós temos de deixar claro, é devolver a Anapolina à primeira divisão. Se vier o tÃtulo, vai coroar, provavelmente, uma grande campanha. Mas nós vamos trabalhar muito para isso”, finalizou Lucas Oliveira.
A Anapolina estreará na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano no dia 3 de outubro, às 16h, quando terá pela frente a equipe do Morrinhos, fora de casa. Apesar de ainda não ter sido confirmado pela Federação Goiana de Futebol (FGF), o local da partida deve mesmo ser o estádio João Vilela, na cidade de Morrinhos.