O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Mensagem

‘Paz não se constrói com armas’, diz arcebispo presidente da CNBB

“O Brasil está sendo contaminado por um sentimento de raiva e de intolerância”, disse.

Postado em 3 de setembro de 2021 por Alice Orth
'Paz não se constrói com armas'
"O Brasil está sendo contaminado por um sentimento de raiva e de intolerância"

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entidade ligada à Igreja Católica, Walmor Oliveira de Azevedo, disse em mensagem ao Dia da Independência que os cristãos devem ser “agentes da paz”. Segundo ele, “é um absurdo” defender o armamento da população.

“O Brasil está sendo contaminado por um sentimento de raiva e de intolerância. Muitos, em nome de ideologias, dedicam-se a agressões, ofensas, chegando ao absurdo de defender o armamento da população. Ora, quem se diz cristão ou cristã deve ser agente da paz, e a paz não se constrói com armas. Somos todos irmãos”, afirmou.

Ele citou o desemprego e a alta inflação, criticou o desmatamento e o desrespeito aos povos indígenas. Ele pediu que os cristãos não “se deixem convencer por quem agride os poderes Legislativo e Judiciário. A existência de três poderes impede a existência de totalitarismos, fortalecendo da liberdade de cada pessoa. Independentemente de suas convicções político-partidárias, não aceite agressões às instituições que sustentam a democracia. Agredir, eliminar, hostilizar, ignorar ou excluir são verbos que não combinam com uma democracia que busca cada vez mais se consolidar”, disse.

Em vídeo, ele pediu ainda orações às vítimas do Covid-19, que declarou que será superado “com o fundamental apoio da ciência”. Ele também defendeu a vacinação contra a doença, dizendo que “vacinar-se é ao mesmo tempo cuidar de si, do outro, dificultando a circulação da Covid-19. É um compromisso ético, uma tarefa cristã”.

“A fome é realidade de quase 20 milhões de brasileiros. Aquele pai que não tem alimento a oferecer para o próprio filho é seu irmão, nosso irmão. Do mesmo modo, a criança e a mulher feridas pela miséria são suas irmãs, nossos irmãos e nossas irmãs”, declarou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também