O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
CBMGO

Bombeiros evitam incêndio de grandes proporções em loja de material de construção, em Luziânia

A rápida ação dos profissionais não permitiu que as chamas atingissem o reservatório de combustível do caminhão

Postado em 8 de setembro de 2021 por Redação
Bombeiros evitam incêndio de grandes proporções em loja de material de construção
A rápida ação dos profissionais não permitiu que as chamas atingissem o reservatório de combustível do caminhão | Foto: reprodução

Em pouco mais de 45 minutos, a esquipe do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão em Luziânia acabou por evitar o que poderia ser uma tragédia em uma empresa de material de construção. Não houve vítimas, apesar da perca total de um caminhão que estava na área atingida e os indícios da causa do fogo ainda estão sob investigação e aconteceu no Setor Morada Nobre.

As chamas foram debeladas de madrugada. “Chegamos com três viaturas com efetivo de sete bombeiros e ajuda da equipe da Concessionária responsável pela GO 040”, disse o tenente Coronel Bráulio Flores, comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Luziânia.

De acordo com o tenente Coronel, a rápida ação dos profissionais não permitiu que as chamas atingissem o reservatório de combustível do caminhão. Foram utilizados aproximadamente 1500 litros de água para o combate.

Segurança

De acordo com o tenente Coronel, incêndios deste tipo podem ser muito perigosos porque estão em área urbana, além de alastrarem-se muito caso não sejam resolvidos rapidamente.

Recomendação para lojistas

Para evitar esse tipo de acidente é imprescindível que o estabelecimento comercial mantenha atualizada a certificação contra incêndio emitida pelo Corpo de Bombeiros. “Ano passado, não tivemos nenhuma ocorrência para quem apresentou em dia essa documentação. Portanto, é necessário buscar o quartel mais próximo da região em que mora para proteger a empresa de incêndios acidentais”, salientou.

Alzenar Abreu (especial para O Hoje)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também