O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Colecionismo

Série D ganha seu primeiro álbum de figurinhas

Criada em 2009, a Série D do Campeonato Brasileiro, que está, atualmente, em sua 13ª edição, ganhou, pela primeira vez em sua história, um álbum de figurinhas para chamar de seu.

Postado em 10 de setembro de 2021 por Breno Modesto
Série D ganha seu primeiro álbum de figurinhas
Produzido pela Editora Innova

Criada em 2009, a Série D do Campeonato Brasileiro, que está, atualmente, em sua 13ª edição, ganhou, pela primeira vez em sua história, um álbum de figurinhas para chamar de seu. Idealizado e editado pelo colecionador Jodson Júnior, de Santa Rita, na Paraíba, o projeto foi desenvolvido em parceria com a Editora Innova e o perfil “Esporte & Coleções”.

Segundo Jodson, a ideia veio após o sucesso do lançamento do primeiro álbum da história da Série C, em 2019. Com o êxito alcançado no livro da Terceirona, o colecionador conta que decidiu expandir seus sonhos e “abraçar” a divisão menos badalada do futebol brasileiro.

“Como colecionador e amante de álbuns de futebol nacional, sempre quis deixar um legado.

Foi quando, em 2019, resolvi trabalhar para lançar o primeiro álbum da Série C do futebol nacional. O sucesso foi assustador, me obrigando a continuar sonhando com outros projetos. Este ano, finalmente, após trabalhar forte, consegui realizar o sonho de muitos colecionadores e torcedores que desejavam tanto o primeiro álbum da Série D. Embora seja uma divisão menos badalada, está sendo um sucesso”, disse Jodson.

De acordo com Jodson, os clubes procurados por ele se mostraram animados e lisonjeados com a iniciativa do colecionador, que resolveu produzir apenas 200 unidades do álbum, sem nenhum fim lucrativo.

“90% dos clubes que receberam o meu contato, se surpreenderam. Estes clubes se mostraram animados e lisonjeados, por estarem fazendo parte de um item histórico. Não houve lucratividade. Apenas 200 exemplares foram produzidos, e os valores que os colecionadores pagaram, serviram para os custos gráficos. Em termos de procura, sim, foi um sucesso assustador”, conta Jodson.

Com o intuito de deixar um legado às próximas gerações, Jodson descreve como “incrível” a sensação de ser o criador de algo que leva alegria a outras pessoas e confessa que, por conta de todo o sucesso, sua “ficha” ainda não caiu.

“A vida passa muito rapidamente. Deixar um legado para as próximas gerações de colecionadores é o objetivo. A sensação de podermos ter a oportunidade de criar uma coleção é absurdamente incrível. Saber que as ideias, que saíram da sua cabeça, viraram realidade é que está trazendo alegria e satisfação para outras pessoas do seu meio. Às vezes, parece não cair a ficha que tudo aconteceu, e que está sendo um sucesso”, finalizou Jodson.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também