O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Caso Covaxin

Omar Aziz acredita que CPI da Covid deve ter nova prorrogação

 O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, Omar Aziz (PSD-AM) informou nesta terça-feira (14/09) que as oitivas do colegiado deve ser prorrogada. De acordo com ele, novos indícios apontam para o envolvimento de mais pessoas no caso da vacina indiana Covoxan. O colegiado tenta ouvir novamente, nesta terça, o advogado […]

Postado em 14 de setembro de 2021 por Nielton Soares
Omar Aziz acredita que CPI da Covid deve ter nova prorrogação
Presidente revelou que há suspeitas de novos envolvidos no caso da vacina Covaxin

 O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, Omar Aziz (PSD-AM) informou nesta terça-feira (14/09) que as oitivas do colegiado deve ser prorrogada. De acordo com ele, novos indícios apontam para o envolvimento de mais pessoas no caso da vacina indiana Covoxan.

O colegiado tenta ouvir novamente, nesta terça, o advogado e empresário Marcos Tolentino, suposto sócio oculto do “FIB Bank”. A empresa é apontado por oferecer carta-fiança de R$ 80,7 milhões no contrato entre a Precisa Medicamentos e o Ministério da Saúde para a compra da vacina indiana Covaxin.

Anteriormente, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (REDE-AP), tinha prevista o fim dos trabalhos dos parlamentares no próximo dia 16. “Chegamos a informações firmes do que desconfiávamos desde o início. Havia um esquema omisso e, mais do que isso, criminoso no Ministério da Saúde, em plena pandemia”, afirmou.

Mas, a estimativa do presidente Omar, era para o fim do mês, no dia 29. “Acho que não terminaremos no dia 29 a CPI, que precisará ser prorrogada”, revelou Aziz ao canal Globo News, acrescentando a necessidade de se apurar novos indícios de corrupção no esquema da vacina indiana.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também