O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Imunização

Nos EUA, Pfizer inicia processo para liberação de vacinas em crianças acima de cinco anos

Atualmente, imunizante contra Covid-19 é aplicado em pessoas acima de 12 anos

Postado em 28 de setembro de 2021 por Victoria Lacerda
Nos EUA
Atualmente

A farmacêutica norte-americana Pfizer e a empresa de biotecnologia alemã BioNTech deram início, nesta terça-feira (28/09), a um pedido à FDA (Administração de Medicamentos e Alimentos dos EUA) para expandir o uso da vacina contra Covid-19 desenvolvida por elas para crianças entre cinco e 12 anos.

Atualmente, o imunizante é liberado nos Estados Unidos e em outros países, incluindo o Brasil, para adolescentes acima de 12 anos. 

O pedido tem como base um estudo de fase 2/3, com 2.268 participantes, conduzido pelas duas empresas que demonstraram um perfil de segurança favorável e induziu respostas robustas de anticorpos neutralizantes, utilizando um regime de duas injeções de 10 μg (microgramas), três vezes menor do que a aprovada para as demais faixas etárias.

Imunização

Após aprovação da vacinação pediátrica no início de setembro, Cuba tornou-se o primeiro país do mundo a vacinar crianças entre as idades de 2 a 11 anos. Na última semana, a ilha começou a imunizar jovens de 13 a 17. Segundo as autoridades de Saúde do país, ainda durante essa semana as vacinas serão aplicadas nas crianças de até 2 anos. Todas as crianças cubanas estão sendo imunizadas com as vacinas Soberana 2 e Soberana Plus, produzidas no país. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também