Com atletas suspensos e lesionados, Tigre terá três novidades para encarar o Brasil de Pelotas
Uma semana após derrotar o Remo por 1 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre encara o lanterna da competição, Brasil de Pelotas, fora de casa.
Invicto há cinco rodadas, o Vila Nova volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Uma semana após derrotar o Remo por 1 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães encara o lanterna da competição, Brasil de Pelotas, fora de casa.
Para o confronto, o comandante vilanovense deve ter até três alterações em seu time titular. Isso porque o goleiro Georgemy, titular absoluto da meta colorada, o lateral-esquerdo Bruno Collaço e o atacante Pedro Júnior, receberam o terceiro cartão amarelo contra os paraenses, na última sexta-feira (8), e terão de cumprir suspensão automática. Além disso, o volante Deivid e o atacante Clayton estão entregues ao departamento médico do clube.
Com isso, Fabrício voltará a defender as cores do Colorado depois de quase oito meses. Sua última partida com a camisa do Vila Nova aconteceu em 18 de fevereiro, quando o Tigre acabou eliminado da Copa Verde pelo Brasiliense. Na lateral esquerda, Willian Formiga, que estava suspenso na última rodada, volta a ficar à disposição da comissão técnica. No meio, Moacir deve ser deslocado da lateral direita para ocupar a vaga de Deivid. Em seu lugar no setor defensivo, André Krobel, que estreou contra o Remo, deve ganhar sua primeira oportunidade como titular. Já no ataque, Rafael Silva deve ser o escolhido por Higo para ocupar a posição de centroavante.
Para Higo Magalhães, o jogo em solo gaúcho pode ser decidido pela parte mental dos atletas. Por conta disso, ele pede que, mais uma vez, seus comandados tratem o duelo como se fora uma decisão.
“Eu acredito que sim (que a parte mental pode ser decisiva para definir o vencedor). Já há um equilíbrio muito grande entre as equipes nesta fase atual da competição. O próprio Brasil de Pelotas, em casa, venceu o Operário-PR, na rodada passada. E eles estão tratando cada jogo como se fosse “o da vida”. Sabemos disso. E também sabemos que eles evoluíram muito desde a chegada do (Jerson) Testoni. Entendemos que o jogo também é crucial para nós. E também estamos tratando com uma decisão”, disse Higo.
Histórico
A partida desta sexta-feira (15) será a 14ª da história entre Brasil de Pelotas e Vila Nova. Com três vitórias, quem mais triunfou foram os gaúchos. Os goianos saíram de campo com o resultado positivo em duas oportunidades. Além disso, empataram outras oito vezes. No último encontro, válido pela 11ª rodada da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, ficaram no empate sem gols, no OBA.
Ficha técnica
Brasil de Pelotas x Vila Nova
Data: 15 de outubro de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Brasil de Pelotas: Marcelo; Oliveira, Arthur, Alan Dias e Kevin; Sousa, Bruno Matias e Rildo; Caio Rangel, Erison e Netto.
Técnico: Jerson Testoni
Vila Nova: Fabrício; André Krobel, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Moacir, Dudu e Arthur Rezende; Kelvin, Rafael Silva e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães