Xandão prega respeito ao Aquidauanense, mas ressalta desejo por conquistar Copa Verde
Titular nos últimos dois jogos do Vila Nova, Xandão deve ser um dos escolhidos por Higo Magalhães para começar a partida contra o Aquidauanense.
Titular nos últimos dois jogos do Vila Nova, o zagueiro Xandão deve ser um dos escolhidos pelo técnico interino Higo Magalhães para começar a partida contra o Aquidauanense, nesta quinta-feira (28), pela ida das quartas de finais da Copa Verde.
Apesar de ter sentido dores no jogo contra o Rio Branco-ES, na última semana, o defensor atuou normalmente contra o Brusque, no domingo (24). De acordo com o próprio Xandão, ele está pronto para atuar no Mato Grosso do Sul, caso o comandante vilanovense opte pela sua presença na equipe titular.
“Com certeza. Estou à disposição do treinador. Joguei esse último jogo contra o Brusque e não senti nenhuma dor. Mas eu estou pronto para continuar ajudando o Vila Nova sempre que precisarem”, disse Xandão.
Ainda focado em garantir sua permanência na segunda divisão nacional, o Tigre, que agora possui 42 pontos na Segundona, precisa de apenas uma vitória para chegar aos tão sonhados 45 pontos, que praticamente asseguram a permanência de um clube na Série B. Apesar disso e de estar atuando na Copa Verde com um time misto, o Colorado não descarta a possibilidade de conquistar o torneio regional.
“Temos que respeitar o Aquidauanense, que conseguiu a classificação fora de casa. Um time que tem o seu valor e vai querer medir forças. O que vale é sermos equilibrados e decisivos, independentemente do adversário. Porém, vamos entrar buscando a vitória e a classificação. O Vila Nova é um time grande, time de tradição e de torcida apaixonada. Então, ele tem de entrar em qualquer competição sempre buscando conquistá-la e conseguir os objetivos. Estamos encarando assim tanto a Copa Verde como o Campeonato Brasileiro (da Série B). O pensamento é sempre em conquistar (título)”, comentou Xandão.
O defensor completa dizendo que o momento atual do Vila Nova é muito bom, principalmente por conta da sequência de invencibilidade na Segundona, que já dura oito jogos.
“A equipe vem num bom momento. Já são oito jogos sem perder. Entrar no time (titular) neste momento é muito bom e aumenta nossa responsabilidade de manter o trabalho em alto nível. Quando cheguei, logo entrei no time, mas acredito que hoje o time está mais encorpado e entrosado com a chegada dos reforços o time mostrou que tem condições de terminar muito bem o campeonato”, finalizou Xandão.