Sem distanciamento, Goiânia decreta retorno de 100% dos alunos nas salas de aula
O Paço Municipal publicou um novo decreto, no Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta-feira (27), determinando o retorno integral de todos os alunos da rede municipal de ensino para a modalidade de aulas presenciais em Goiânia. O retorno de todos os estudantes do 5º e 9º anos da rede municipal, incluindo aqueles da educação […]
O Paço Municipal publicou um novo decreto, no Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta-feira (27), determinando o retorno integral de todos os alunos da rede municipal de ensino para a modalidade de aulas presenciais em Goiânia.
O retorno de todos os estudantes do 5º e 9º anos da rede municipal, incluindo aqueles da educação infantil, está programada para acontecer até o fim deste ano, gradualmente, até atingir o 100% a partir de janeiro do próximo ano.
Antes, segundo o secretário de Educação, Welliton Bessa, os estudantes passarão, no fim deste mês, pelo exame do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Ele garantiu que o retorno dos alunos e docentes será escalonada, seguindo todos os protocolos sanitários, e mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção. Porém, o distanciamento mínimo em vigor, que é de 1 metro entre as cadeiras dos alunos e de 2 metros entre estudantes e professores, deve ser eliminado.
O escalonamento será ainda estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação (SME). A decisão se estende ainda, além das instituições públicas, para o setor privado de ensino regular nas etapas infantil, fundamental, médio e superior, sendo observados os protocolos estabelecidos pela pasta.