No feriado, Rio Quente espera 100% de ocupação e promove evento de futevôlei
Com o objetivo de retomar as atividades sociais e de colocar Rio Quente no mapa dos grandes eventos esportivos do Brasil, a gestão municipal, o Governo de Goiás e Grupo Aviva realizam no próximo fim de semana o Mikasa Open, evento nacional de futevôlei que vai reunir atletas goianos e de outros estados, além de […]
Com o objetivo de retomar as atividades sociais e de colocar Rio Quente no mapa dos grandes eventos esportivos do Brasil, a gestão municipal, o Governo de Goiás e Grupo Aviva realizam no próximo fim de semana o Mikasa Open, evento nacional de futevôlei que vai reunir atletas goianos e de outros estados, além de famosos entusiastas do esporte. Coincidindo com o feriado do dia 2 de novembro, a expectativa é de 100% ocupação da rede hoteleira.
De acordo com a prefeita da cidade, Ana Paula de Oliveira, o torneio deve reunir mais de 600 atletas. “Quem visitar Rio Quente no próximo fim de semana terá a oportunidade de acompanhar um dos maiores circuitos de futevôlei do país. O evento vai movimentar a economia e colocar a nossa cidade no mapa das grandes competições esportivas. Todos os olhares estarão voltados para as atrações e os serviços que a nossa rede turística oferece”, explica.
O evento ocorrerá em cinco dias, entre os dias 29/10 e 02/11. Para atingir todos os públicos apaixonados pela modalidade, o torneio foi dividido em categorias: Amador C (iniciantes), Amador B (intermediário), Amador A (avançado), Feminino B (iniciantes), Feminino Open (avançado), Qualificatórias por profissional, Profissional Feminino, Profissional Masculino, além da tão esperada categoria LEGENDS com estrelas do futebol nacional, tais como Djalminha, Dagoberto, Rodrigo Fabri, Fábio Luciano, Alex Dias entre vários outros.
Além de contar atletas de todo país, o evento vai reunir os treinadores mais renomados do mundo na modalidade, que vai repassar conhecimento sobre o esporte para o público em geral. O objetivo dos organizadores do evento, que seguirá uma série de protocolos de biossegurança contra a covid-19, é incentivar a prática do futevôlei a curto, médio e longo prazo na região.
Para a realização do circuito, os organizadores, com o apoio do poder público local e do Governo de Goiás, promoveram adequações na área que vai receber os jogos. No local, situado em frente ao Hot Park, no Setor Esplanada, foram implantadas três quadras de areia que ficarão à disposição da população após o evento. “Rio Quente só tem a ganhar com um evento dessa magnitude. Por isso, nos preparamos para receber todos os atletas e turistas”, conclui Ana Paula.