Cineasta brasiliense lança filme de terror internacional em plataformas de streaming
Dirigido por Armando Fonseca e Kapel Furman, o longa também será exibido na TV aberta neste final de semana
Após ser lançado em mais de 10 países e receber elogios da crítica internacional, estreia no Brasil, nesta semana, o filme Skull: A Máscara de Anhangá, de Armando Fonseca e Kapel Furman. O longa-metragem estará disponível, a partir desta quinta-feira (28/10), nas plataformas Net Now, Vivo Play, Claro Video, Google Play, YouTube Filmes, iTunes Store, Apple TV, Looke e XBPIX. Além disso, contará com uma exibição especial no Canal Brasil, às 1h10 do dia 30/10, madrugada de sexta para sábado, no programa Cineterror.
Estrelado por Natallia Rodrigues, Ricardo Gelli, Ivo Müller e Wilton Andrade, o filme conta a história da “Máscara de Anhangá”, um artefato místico que tem o poder de encarnar uma entidade milenar. Após décadas desaparecido, o objeto ressurge em São Paulo, deixando um rastro de sangue.
Skull: A Máscara de Anhangá foi lançado dos Estados Unidos como um original da Shudder, uma plataforma de streaming voltada para os gêneros do terror, thriller e ficção sobrenatural. No Brasil, o lançamento oficial do filme foi em julho de 2020, na 16ª edição do Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa).
Caracterizado como um slasher místico, o longa já foi distribuído em mais de 10 países e recebeu elogios da mídia internacional, sendo descrito pelo The Guardian como “uma masterclass em carnificina”, e classificado pela revista Variety como “mergulhado em Gore”.
Além do destaque na mídia, Skull também conquistou prêmios como o de Melhor Atriz e Melhor Direção de Arte, no Festival de Cinema de Caruaru, e Melhor Direção e Melhores Efeitos Especiais, no Festival Rio Fantastik. Fora do Brasil, ainda foi nomeado para Melhores Efeitos Gore no prestigiado festival Fright Fest (Reino Unido).