Adolescente agride professora no DF após ser transferida de turma
Após o ataque, a polícia apreendeu a adolescente imediatamente , insatisfeita com sua transferência de turma
Na última segunda-feira (9), uma adolescente de 14 anos agrediu uma professora no Centro de Ensino Fundamental (CEF) do Bosque, em São Sebastião Distrito Federal. Após o ataque, a polícia apreendeu a adolescente imediatamente, insatisfeita com sua transferência de turma, a menina atacou a docente com uma tesoura e uma lapiseira, segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Testemunhas relataram que a menor invadiu uma sala de aula onde a professora estava e, sem aviso, partiu para cima da vítima. A direção da escola conseguiu conter a estudante até a chegada dos policiais, que a encaminharam à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
A polícia autuou a garota por ato infracional análogo aos crimes de lesão corporal e injúria. A Secretaria de Educação do DF informou que os ferimentos da professora foram superficiais. “A tesoura utilizada não tinha ponta, o que evitou lesões mais graves”, destacou a pasta. A profissional da educação recebeu atendimento e passa bem.
Estatísticas
A Agência Brasil registrou mais de 1,2 mil casos de violência contra professores em 2023. As violações identificadas incluíram direitos civis, políticos e sociais, discriminação, injúria racial e racismo, liberdade, integridade física e psíquica, e direito à vida.
Apesar do incidente, a escola manteve as aulas. A Secretaria de Educação afirmou que a gestão escolar acolheu tanto a professora quanto a estudante. Além disso, a escola tomou medidas disciplinares envolvendo os familiares da aluna. Seguindo os protocolos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para garantir o sigilo e a proteção da estudante.