Motorista com CNH suspensa atropela cadela grávida e é preso
Imagens divulgadas nas redes sociais, mostram o suspeito atropelando o animal com as duas rodas enquanto mantém a roda traseira em cima dela
Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (10) suspeito de atropelar uma cadela grávida em Águas Lindas de Goiás. O crime, registrado em vídeo, gerou revolta nas redes sociais e mobilizou a Polícia Civil.
A detenção do suspeito ocorreu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostrava um homem atropelando uma cadela grávida no Setor Recreio da Barragem. As imagens mostram o acusado atropelando o animal com as duas rodas enquanto mantém a roda traseira em cima dela.
Leia também: Homem quebra nariz da esposa grávida e a ameaça de morte em Goiânia
Cão morto em decomposição: tutora é presa por maus-tratos em Goianápolis
Diante da gravidade do crime, a polícia iniciou as investigações e conseguiu identificar o veículo e o condutor. Segundo a Polícia Civil, o homem, que possui a Carteira Nacional de Habilitação suspensa desde 2012, inicialmente negou o crime, mas as provas foram irrefutáveis.
O suspeito foi autuado por maus-tratos a animais domésticos, um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais.
A Lei nº 14.064/2020, sancionada em setembro de 2020, alterou a Lei de Crimes Ambientais para aumentar as penas para quem comete atos de crueldade contra cães e gatos. A medida prevê pena de reclusão para quem praticar atos de crueldade contra animais, e a perda da guarda dos animais para os condenados.