Adriane Galisteu revela perda auditiva significativa por doença autoimune
Doença Autoimune Impede Adriane de Engravidar Novamente e Afeta Audição
A apresentadora Adriane Galisteu, de 51 anos, revelou que perdeu cerca de 60% da capacidade auditiva devido à otosclerose, uma doença genética. “É uma condição horrível, sem explicações claras”, descreveu ela. A otosclerose começou a afetar sua audição quando seu filho, Vittório, de 14 anos, tinha cerca de três anos.
Em entrevista ao PodCringe, do Domingo Espetacular, Galisteu explicou que o problema não está no tímpano, mas sim nos três ossos do ouvido – o martelo, a bigorna e o estribo. Ela comparou a condição a “uma pedra, uma barra invisível que bloqueia o som”. Segundo a Mayo Clinic, a otosclerose limita o movimento do terceiro osso da audição, causando perda auditiva. Enquanto casos leves não exigem tratamento, em situações graves, aparelhos auditivos ou cirurgia podem ser necessários.
Além disso, no documentário “Barras Invisíveis”, lançado em agosto, Galisteu mencionou que a doença também a impediu de ter outro filho além de Vittório, fruto de seu relacionamento com o empresário Alexandre Iódice, com quem é casada desde 2019. Ela alertou que uma nova gravidez poderia levar à perda auditiva no outro ouvido. Atualmente, Adriane Galisteu comanda a 16ª edição do reality show A Fazenda, que estreia na TV Record na próxima segunda-feira (16).