Goiás vence o Avaí na Serrinha e volta a vencer após três jogos
Em uma partida marcada por protestos, o Esmeraldino foi eficiente e conquistou os três pontos
Nesta sexta-feira (13), o Goiás venceu o Avaí por 2 a 1, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rafael Gava e Edson marcaram os gols do Esmeraldino na partida, enquanto Tiago Pagnussat descontou para a equipe catarinense.
Primeiro tempo
O jogo começou com forte marcação e muitas disputas acirradas, mas poucas oportunidades claras de gol. O Goiás teve uma maior posse de bola durante toda primeira etapa, mas só conseguiu ameaçar em duas ocasiões. Aos 10 minutos, Marcão, livre na área, cabeceou com perigo contra a meta do Avaí, mas César fez a defesa.
A outra chance da equipe esmeraldina aconteceu aos 32 minutos com um chute de Rafael Gava que passou perto do gol do time catarinense. No mais, o Esmeraldino até tentou chegar mais vezes, mas sempre errava no terço final.
Nos minutos finais, Paulo Baya começou a ser vaiado pelos poucos torcedores presentes no estádio, após o atacante ter errado duas cobranças de falta. No entanto, ele foi o jogador mais participativo no ataque do Goiás na etapa inicial
O Avaí, por sua vez, quase não criou situações de perigo para o goleiro Tadeu e terminou o primeiro tempo sem acertar uma finalização no alvo, sendo completamente inofensivo no campo de ataque.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Goiás abriu o placar logo no primeiro minuto. Welliton Matheus, substituto de Paulo Baya, fez uma boa jogada individual no lado direito de campo e cruzou rasteiro para Rafael Gava abrir o placar para o Verdão. Depois do gol, o time Alviverde passou a administrar a vantagem, sem manter a pressão no ataque.
Aos 25 minutos, Rafael Gava voltou a ser protagonista. O meia do Goiás cobrou uma falta que chegou para Edson. O jogador cabeceou com precisão no canto oposto de César para marcar o segundo gol e aumentar a vantagem.
Aos 36 minutos, Tiago Pagnussat marcou de cabeça para o Avaí. Depois, o Leão da Ilha pressionou em busca do empate, levantando várias bolas contra a defesa do Goiás.
No entanto, a maioria dos cruzamentos não ofereceu perigo à meta de Tadeu, que completou 300 jogos com a camisa esmeraldina. A partida terminou assim: Goiás 2 a 1 para cima do Avaí.
Leia também: Goiás perde mais de mil sócios em meio à má fase
Protestos
Para a partida, a torcida esmeraldina organizou o protesto: público zero, devido aos maus resultados da equipe. Com isso, pouco mais de 1.800 torcedores estiveram presentes na Serrinha na noite desta sexta-feira.
Além disso, um cancelamento massivo de sócios-torcedores foi feito por uma grande parte da torcida, como outra forma de protesto, mais de 1.000 sócios decidiram cancelar as suas associações com o clube esmeraldino.
Próximos jogos
O Goiás volta a campo na quarta-feira (18) para enfrentar o Sport Recife na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Já o Avaí recebe o Ituano, na terça-feira (17), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).