O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Desmanche de veículos

Galpão em Goiânia era usado para desmanchar veículos roubados

Os agentes encontraram pelo menos seis caminhonetes com sinais de adulteração, além de uma grande quantidade de peças e componentes veiculares

Postado em 14 de setembro de 2024 por Rauena Zerra
O local servia como base para uma organização criminosa especializada em desmanchar carros roubados I Foto: Divulgação/PC-GO

Na última sexta-feira (13), uma operação conjunta, a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) da Polícia Civil de Goiás desmantelaram um esquema de desmanche de veículos roubados em um galpão localizado no bairro Residencial Buena Vista 3, em Goiânia. 

Durante diligências no local, os policiais encontraram diversos veículos, principalmente caminhonetes, em estado de desmontagem. O local servia como base para uma organização criminosa especializada em desmanchar carros roubados e comercializar as peças no mercado ilegal.

Ao perceber a presença da polícia, um dos responsáveis pelo galpão fugiu pulando o muro dos fundos do imóvel. O veículo utilizado por ele foi abandonado nas proximidades e apreendido.

No interior do galpão, os agentes encontraram pelo menos seis caminhonetes com sinais de adulteração, além de uma grande quantidade de peças e componentes veiculares. Entre os veículos recuperados, estava uma Toyota Hilux, cor preta, com placa de Minas Gerais.

Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia na Polícia Técnico-Científica. Os peritos irão analisar os veículos e as peças para identificar a origem dos veículos roubados e auxiliar nas investigações.

A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar e prender os demais integrantes da organização criminosa. As autoridades buscam informações sobre a origem dos veículos roubados, os destinos das peças e a possível participação de outras pessoas no esquema.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também