Em vantagem, Vila Nova encara o Aquidauanense
Uma semana após o confronto de ida, no Mato Grosso do Sul, Vila Nova e Aquidauanense voltam a se enfrentar pela Copa Verde. Desta vez, com mando do Colorado.
Uma semana após o confronto de ida, no Mato Grosso do Sul, Vila Nova e Aquidauanense voltam a se enfrentar pela Copa Verde. Desta vez, com mando do Colorado. Às 19h30, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães recebe o time sul-mato-grossense, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Em vantagem após ter vencido o primeiro confronto pelo placar de 1 a 0, o Tigre pode até empatar que se classifica para enfrentar o Nova Mutum nas semifinais. Mais uma vez, o comandante vilanovense deve mandar a campo um time alternativo, já que o foco principal segue sendo a Série B do Campeonato Brasileiro.
Um dos nomes que devem aparecer entre os titulares nesta quinta-feira (4) é o do atacante Pedro Júnior. Autor de dois gols na competição, o camisa 7 é também o artilheiro do Vila Nova na temporada, com nove gols marcados. Depois de uma série de problemas físicos ao longo do ano, ele espera ajudar a equipe neste restante de ano.
“Ainda sou o artilheiro do time na temporada (com 9 gols marcados). Isso é muito bom. Tenho trabalhado sempre para isso. Passei por um momento difícil há um tempo atrás, com lesões. Mas eu tenho me sentido melhor. Me recuperei bem. Quando voltei, pude ajudar com os meus gols. E pretendo terminar o ano fazendo gols, não só na Copa Verde, mas também no Campeonato Brasileiro (da Série B). Vou continuar trabalhando forte para ajudar o time neste fim de temporada”, comentou Pedro Júnior.
Já sobre Higo Magalhães, que atuou com ele no próprio Vila Nova, Pedro Júnior diz que o treinador tem mostrado que é um grande profissional e que tem um grande futuro pela frente, principalmente por tudo que tem feito à frente do elenco profissional colorado desde que assumiu de forma interina.
“O Higo (Magalhães) é um cara que eu conheço bem. Tive a oportunidade de jogar com ele há um tempo atrás, aqui no Vila Nova. Como treinador, ele é essa pessoa humilde, que sabe “colocar” as coisas não só para ele, mas sempre dividindo as vitórias que temos conseguido com o grupo, com a comissão técnica. E o Higo sempre foi assim. Um cara humilde, muito bom de grupo. Isso que tem feito com que conseguíssemos essas vitórias. Mas ele também é um grande treinador, porque não adianta ser gente boa e de grupo e não ser bom durante o trabalho. E ele tem mostrado que é um grande treinador e que tem um grande futuro pela frente”, finalizou Pedro Júnior.
Histórico
Esta será apenas a segunda vez que Vila Nova e Aquidauanense se enfrentarão. A anterior aconteceu na semana passada, no confronto de ida das quartas de finais da Copa Verde. Fora de casa, o Tigre bateu o time sul-mato-grossense por 1 a 0, com gol do atacante argentino Nico Maná.
Ficha técnica
Vila Nova x Aquidauanense
Data: 4 de novembro de 2021
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)
Assistentes: Fernando Gomes da Silva (TO) e Samuel Smith Nobrega Silva (TO)
Vila Nova: Fabrício; André Krobel, Xandão, Ricardo Lima e Bruno Collaço; Kallyl, Éder Monteiro e Renan Mota; Nico Maná, Pedro Júnior e Rafael Silva.
Técnico: Higo Magalhães
Aquidauanense: Elias; Matheus, João, Ilgner, Poty e Breno; Kim, Thiago Macario e Davi; Jonathan da Ora e Alex.
Técnico: Mauro Marino