Com direito a hat-trick de Pedro Júnior, Vila Nova faz 7 a 0 e elimina Aquidauanense
Por: Breno Modesto Sem dó e nem piedade. Foi assim que o Vila Nova eliminou o Aquidauanense da Copa Verde. Depois de vencer na ida por 1 a 0, o Tigre goleou a equipe sul-mato-grossense, nesta quinta-feira (4), por 7 a 0. Pedro Júnior, três vezes, João Pedro, duas, Rafael Silva e Breno fizeram os […]
Por: Breno Modesto
Sem dó e nem piedade. Foi assim que o Vila Nova eliminou o Aquidauanense da Copa Verde. Depois de vencer na ida por 1 a 0, o Tigre goleou a equipe sul-mato-grossense, nesta quinta-feira (4), por 7 a 0. Pedro Júnior, três vezes, João Pedro, duas, Rafael Silva e Breno fizeram os gols do Colorado no confronto disputado no OBA.
Na próxima fase, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães enfrentará o Nova Mutum, do Mato Grosso. As datas e horários do confronto ainda serão definidas.
O jogo
Mesmo sem fazer muito esforço, o Vila Nova foi lletal desde os primeiros instantes do jogo. Quem demorou a entrar no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, perdeu o primeiro gol. Isso porque, com apenas 45 segundos, o placar já estava aberto no OBA. Depois de um cruzamento pela direita, Rafael Silva dominou, ajeitou e disparou o chute. A finalização morreu no cantinho do gol de Elias.
Em vantagem, o Tigre seguiu pressionando o time sul-mato-grossense. Aos dois minutos, foi a vez do travessão aparecer pela primeira vez. Bruno Collaço chegou à linha de fundo e cruzou para Pedro Júnior, que cabeceou forte e viu a bola explodir na baliza dos visitantes. Dois minutos depois, foi a vez do zagueiro Ricardo Lima aparecer para assustar Elias. Após escanteio cobrado por Tiago Real, o defensor subiu mais alto que a defesa sul-mato-grossense e testou firme. A cabeçada passou por cima do gol do Aquidauanense.
À frente do placar, o Colorado diminuiu sua intensidade e passou a administrar o resultado. Mas o segundo gol era questão de tempo. Ele quase veio aos 14, com Pedro Júnior. O camisa 7 recebeu dentro da área, limpou a marcação adversária e, quando ficou de frente para Elias, tentou tirar do goleiro e acabou pegando muito embaixo da bola, fazendo com que ela subisse muito. Porém, 10 minutos depois, ele se redimiu. Depois de um escanteio cobrado por Bruno Collaço, Pedro Júnior ganhou a disputa pelo alto e testou firme para ampliar o resultado.
O travessão apareceu novamente aos 27 e aos 36. Primeiro, em uma finalização de Tiago Real e, em seguida, do próprio Pedro Júnior.
No segundo tempo, foi um gol atrás do outro. Com sete minutos jogados, Pedro Júnior foi às redes mais uma vez. O camisa 7 foi lançado por Éder Monteiro, invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes. Também seria dele o quarto da partida. No minuto seguinte, Pedro Júnior, livre, aproveitou um cruzamento de Kallyl e, de cabeça, mandou para dentro.
Na sequência, foi a vez de duas pratas da casa participarem da goleada. Pouco tempo após entrar na vaga de Tiago Real, Breno marcou seu primeiro gol com a camisa vilanovense. O tento do camisa 18 veio após uma bela assistência de João Lucas, que deixou Breno na boa para marcar. Depois, foi a vez de João Pedro, que marcou duas vezes. O primeiro, aos 15, foi um golaço. De fora da área, o meia arriscou e viu a bola “beijar” o travessão e quicar para dentro do gol. Depois, aos 36, recebendo na área, fintando Elias e aumentando a goleada para 7 a 0.
Ficha técnica
Vila Nova 7×0 Aquidauanense
Data: 4 de novembro de 2021
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Gols: Rafael Silva (1’/1T), Pedro Júnior 24’/1T, 7’/2T e 8’/2T), Breno (12’/2T) e João Pedro (15’/2T e 36’/2T) – VIL
Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)
Assistentes: Fernando Gomes da Silva (TO) e Samuel Smith Nobrega Silva (TO)
Vila Nova: Fabrício; André Krobel (Lucas Mazetti), Xandão, Ricardo Lima e Bruno Collaço; Kallyl (João Lucas), Éder Monteiro e Tiago Real (Breno); Nico Maná (Cardoso), Pedro Júnior e Rafael Silva (João Pedro).
Técnico: Higo Magalhães
Aquidauanense: Elias; Matheus, João, Ilgner e Breno; Poty, Davi e Bruno Chávez (Maicon); Kim (Thiago), Jonathan (Luan) e Alex (Pablo).
Técnico: Mauro Marino