Autor de dois gols no último jogo, Alesson diz que sequência de invencibilidade dá mais confiança ao Tigre
Sobre a invencibilidade vilanovense, Alesson cita que o fato é importante para clube e jogadores, pois, além de dar mais confiança para ambos, faz também com que os dois ganhem mais respeito perante aos adversários.
No último domingo (7), o Vila Nova chegou ao seu décimo terceiro jogo consecutivo de invencibilidade na temporada. Destes, 10 foram na Série B do Campeonato Brasileiro. O último, veio contra o Guarani. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães ficou no empate por 2 a 2 com a equipe paulista.
Autor dos dois gols do Tigre contra o Bugre, o atacante Alesson justificou o resultado de igualdade. De acordo com ele, os visitantes possuem muita qualidade, o que não os deixou desistir de pontuar, mesmo estando atrás do placar.
“A equipe do Guarani é qualificada. Sabíamos da qualidade da equipe deles, tanto que fizemos um primeiro tempo muito forte. Porém, no segundo tempo, a equipe deles cresceu. Eles estavam precisando do resultado e foram felizes nos gols que fizeram e conseguiram o empate. Então, sabemos que não era o resultado que a gente queria. Precisamos tirar como lição que não podemos tomar dois gols no segundo tempo. Vamos levar isso para o Maranhão, porque precisamos pontuar (contra o Sampaio Corrêa) também”, comentou Alesson.
Sobre a invencibilidade vilanovense, Alesson cita que o fato é importante para clube e jogadores, pois, além de dar mais confiança para ambos, faz também com que os dois ganhem mais respeito perante aos adversários.
“Não perder jogos é bom para qualquer equipe. Ser um jogador vencedor, vitorioso é importante para qualquer pessoa. Então, quanto mais jogos ficarmos sem perder, vai ser melhor pra nós e pro clube também. É muito bom ficar sem perder e ganhar jogos dá confiança pro grupo. Além disso, o clima no clube fica mais leve também. Acho que não só como eu evoluí, nosso grupo inteiro evoluiu, tanto que estamos com essa invencibilidade grande. Querendo ou não isso faz muita diferença para nós dentro de campo. A gente acaba tendo mais confiança para fazer os movimentos, finalizar”, disse o atacante.
O próximo compromisso do Colorado na Segundona é na quinta-feira (11). Fora de casa, o time goiano encara o Sampaio Corrêa, que vem de vitória diante do Brasil de Pelotas, na última rodada. Para Alesson, será necessário que ele e seus companheiros estejam mais atentos e mais concentrados para conseguirem o resultado positivo no Maranhão.
“Precisamos entrar (em campo) com o mesmo espírito que estamos entrando. Temos que entrar um pouco mais ligados e nos manter focados até terminarem os jogos, pois é isso que está fazendo a diferença. Tenho a certeza de que, se estivermos focados durante os 90 minutos, vamos sair com o resultado positivo de São Luis”, finalizou Alesson.