Prefeitura de Goiânia libera 100% de público em estádios da Capital
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), divulgou um decreto liberando a presença de 100% do público em estádios de futebol da capital.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), divulgou um decreto liberando a presença de 100% do público em estádios de futebol da capital. A prescrição foi publicada nesta terça-feira (09) e já entra em vigor para o duelo entre Goiás e Coritiba, na Serrinha, nesta quarta-feira (10), e para demais eventos esportivos.
“Fica autorizada a realização de competições esportivas com a presença de público, desde que obedecidos os protocolos sanitários estabelecidos em Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, autorizada a lotação de 100% da capacidade”, diz o decreto.
No duelo do Goiás, serão colocados à venda 7,3 mil ingressos. Para assistir a partida, o torcedor precisará ainda apresentar o comprovante de vacinação completa ou teste PCR negativo para Covid-19.
Anteriormente, a volta gradual do público aos estádios já vinha acontecendo juntamente com a campanha de vacinação contra o coronavírus. A Prefeitura, em setembro, liberou a capacidade de 30% das praças esportivas e, em outubro, a capacidade dobrou para 60%. Além de Goiânia, a liberação de 100% da capacidade dos estádios segue uma tendência de outras grandes capitais, como Belo Horizonte e São Paulo.
O Goiás atuará também em casa diante do Brusque, na última rodada da Série B. Antes do fim da temporada, o Vila Nova jogará na capital goiana contra o Vasco e Londrina, e pelo menos mais um jogo na Copa Verde.
Além disso, o Atlético-GO também poderá jogar em casa com 100% da capacidade do estádio liberada até o fim do ano. Pela Série A, o Dragão enfrentará o Santos, Ceará, Juventude, Bahia e Flamengo.