O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Bomba!

Edminho Pinheiro renuncia ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Goiás

A decisão marca o fim do mandato de Edminho, que terminaria em junho do ano que vem

Postado em 19 de setembro de 2024 por Davih Lacerda
Edminho
Edminho havia sido eleito presidente do Conselho Deliberativo em 2022 | Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Nesta quinta-feira (19) uma reviravolta agitou os bastidores do Goiás Esporte Clube. Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do clube, renunciou ao cargo, surpreendendo torcedores e dirigentes. A decisão encerra o mandato de Edminho, que terminaria em junho do próximo ano.

Sendo assim, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Vanderlan Alcântara, assume a presidência, ele já havia assumido o cargo de presidente durante os meses de março e junho, quando Edminho pediu uma licença temporário do cargo. Além disso, Vanderlan já estava exercendo o cargo atualmente, devido a uma nova licença do ex-presidente.

Leia também: Goiás abre venda de ingressos para o jogo contra o Mirassol

Veja a carta em que Edminho anuncia a sua renuncia: 

“Escrevo essa carta para oficializar o fim do meu ciclo com o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube. As adversidades existiram, porém sempre buscamos com muita garra e força o crescimento do clube. Um legado deixado pelo meu pai Edmo Pinheiro e pelo amado e eterno tio Hailé Selassié de Goiás Pinheiro. De coração quero agradecer à toda família esmeraldina, razão da existência do nosso querido Goiás Esporte Clube, juntos e unidos pela mesma paixão.”

A saída de Edminho ocorre em um momento delicado para o Goiás, que passa por uma fase ruim na Série B do Campeonato Brasileiro. O dirigente vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida e de conselheiros, que apontavam falhas na gestão e nas decisões do clube, especialmente em relação ao futebol profissional.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também