O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Mundial de Futsal

Brasil derrota a Tailândia e se classifica em primeiro

o Brasil termina essa etapa com moral elevada e firme na busca pelo título mundial

Postado em 20 de setembro de 2024 por Matheus Santana
o Brasil termina essa etapa com moral elevada e firme na busca pelo título mundial | Foto: Leto Ribas/CBF

A Seleção Brasileira de Futsal segue imbatível na Copa do Mundo, garantindo mais uma vitória expressiva ao derrotar a Tailândia por 9 a 1 nesta sexta-feira (20). Com esse triunfo, o Brasil assegurou, assim, o primeiro lugar do Grupo B, mantendo 100% de aproveitamento e agora aguardando seu adversário nas oitavas de final.

No primeiro tempo, o jogo foi relativamente tranquilo, com a equipe brasileira controlando as ações sem grandes sustos. A Seleção, então, impôs seu ritmo, acumulando 32 finalizações contra o gol tailandês. Marcel, destaque da competição, brilhou ao marcar dois gols, consolidando-se como o artilheiro do torneio. Ao fim da primeira etapa, o placar já mostrava 3 a 1 para o Brasil, que, além disso, contava com uma boa vantagem no saldo de gols.

Na volta para o segundo tempo, a Tailândia, precisando reagir, se lançou ao ataque. Marquinhos Xavier, técnico da Seleção, soube, portanto, aproveitar os espaços abertos para explorar os contra-ataques. Dessa forma, o Brasil ampliou o placar com gols de Pito, Marcel mais uma vez, Marlon, Felipe Valério, Ferrão e, por fim, um gol contra de Wongkaeo. Assim o jogo encerrou com um expressivo placar de 9 a 1.

A vitória evidenciou a concentração e a coesão do grupo brasileiro, que não deu chances aos adversários durante a fase de grupos. Com 27 gols marcados, o Brasil termina essa etapa com moral elevada e firme na busca pelo título mundial.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também