Atlético não pontua em São Paulo e segue no Z4
O Atlético-GO continua afundado na lanterna, com apenas 18 pontos
O inÃcio do jogo foi morno, distante do que a torcida corintiana esperava. Para piorar, o Timão errou muitos passes, permitindo que o Atlético-GO se sentisse à vontade em campo, encontrando espaços nos contra-ataques.
Em uma dessas investidas, Luiz Fernando finalizou dentro da área, mas Matheus Bidu salvou quase em cima da linha. Aos poucos, o Corinthians começou a controlar mais a posse de bola, trocando passes e mudando o lado das jogadas, aproveitando as falhas na marcação do Dragão. Faltava, no entanto, precisão nas finalizações. Romero arriscou de longe e viu a bola passar perto da meta.
O paraguaio ainda tentou um calcanhar e perdeu uma boa oportunidade após um cruzamento de Fagner. No último lance do primeiro tempo, Romero acertou um cabeceio, em um escanteio batido por Garro, ele cabeceou com precisão, abrindo o placar na Neo QuÃmica Arena.
No inicio do segundo tempo, Romero aproveitou mais uma oportunidade e ampliou o placar. Yuri Alberto fez uma ótima jogada pelo lado esquerdo do campo e rolou para Romero que driblou o goleiro e chutou para o gol, mas a bola parou em Adriano Martins, que tirou o gol. Yuri Alberto recupera a bola no rebote e manda para Romero que chuta forte e marca o segundo.
Garro também deixou o dele, após uma bela jogada com Coronado. Memphis entrou em campo aos 22 minutos e quase buscou o seu primeiro gol com a camisa do timão. O holandês recebeu um lançamento na área, ele chutou de primeira, mas Pedro Rangel conseguiu defender com os pês.
A vitória leva o Corinthians aos 28 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento e podendo sair dela só na próxima rodada. Já o Atlético-GO continua afundado na lanterna, com apenas 18 pontos.