O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Falecimento

Irmã Celeste, que participou do lançamento da pedra fundamental de Goiânia, morre aos 104 anos

Franciscana foi aluna, professora e diretora do Colégio Santa Clara.

Postado em 16 de novembro de 2021 por Alice Orth
Irmã Celeste
Franciscana foi aluna

A Irmã Maria Celeste Borges, nascida América Borges e Franciscana da Ação Pastoral da Igreja Católica, faleceu nesta terça-feira (16/11). Ela residia atualmente na Fraternidade Santa Clara.

O corpo será velado a partir das 15h na Capela Santa Clara, ao lado do colégio de mesmo nome, no Setor Campinas. O sepultamento será às 18h, no Cemitério Santana, no Setor dos Funcionários.

Conhecida como Irmã Celeste, ela participou em 1933 do lançamento da pedra fundamental de Goiânia e da primeira missa da história da cidade. Ela foi a aluna de número 40 do Colégio Santa Clara, onde estudou desde os 11 anos, se tornou professora de Português e Matemática por 10 anos e foi diretora por três.

Em 2012, ela recebeu a Comenda Pedro Ludovico Teixeira da Câmara Municipal de Goiânia. Na ocasião de seu aniversário de 100 anos, ela comentou em entrevista à Associação Filhos do Pai Eterno: “Eu me senti muito velha, quase sobrando neste mundo (…) Chegar aos cem anos é uma badalação terrível”, brincou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.