Polícia Civil prende neto suspeito de matar o próprio avô a facadas, no Setor São José
O suspeito teria chegado na casa do avó embriagado e alterado, e atacado o avô ao ser advertido.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu o jovem Lucas Gomes dos Santos, acusado de matar o próprio avô, Pacífico Gomes dos Santos, de 74 anos, a golpes de facas. O crime ocorreu dentro da residência do idoso, no Setor São José, no último dia 02 de outubro. A investigação ocorreu por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) de Goiânia.
Segundo informações, o suspeito estava morando na casa do avô. Na data do fato, ele teria chegado na residência sob efeito de álcool e drogas, apresentando comportamento agressivo. Ao ser advertido pelo avô, o suspeito desferiu um golpe de faca contra o idoso.
Logo após o crime, o suspeito deixou a casa em que morava, permanecendo foragido desde então. Após monitoramento, ele foi localizado e preso pela DIH na cidade de Abadiânia.
Ele havia sido internado em uma clínica de reabilitação para usuários de drogas, como forma de tentar frustrar a ação policial. Interrogado na sede da DIH, o autor confessou o crime.
Lucas Gomes possui ficha criminal pelos delitos de tráfico de drogas, receptação e furto, e agora segue à disposição da Justiça. A divulgação da imagem e identificação do preso pela Polícia Civil ocorreu porque visa facilitar o surgimento de novas testemunhas.