Corumbaíba goleia São José-AP e sobe de divisão na Taça Brasil
O Corumbaíba está garantido na 1ª Divisão da Taça Brasil de 2022. A equipe goiana não teve conhecimento do adversário e goleou o São José-AP por 7 a 0, no ginásio APCEF e com isso garantiu seu acesso na competição nacional. Os gols foram marcados por Parmalat (2x), Pato (2x), Eltim, Dieguinho e Pedrinho. Primeiro […]
O Corumbaíba está garantido na 1ª Divisão da Taça Brasil de 2022. A equipe goiana não teve conhecimento do adversário e goleou o São José-AP por 7 a 0, no ginásio APCEF e com isso garantiu seu acesso na competição nacional. Os gols foram marcados por Parmalat (2x), Pato (2x), Eltim, Dieguinho e Pedrinho.
Primeiro Tempo
Com menos de dois minutos de jogo, o Corumbaíba já foi para o ataque e contou com belo passe de Parmalat para Teves já balançar as redes logo de cara. Menos de um minuto depois, o São José sentiu o gol e falhou na defesa, Dieguinho então roubou a bola e finalizou. Ela ainda bateu no travessão antes de balançar as redes. São José na sequência chegou a responder, mas não levou perigo a Alencar, finalizando para fora.
O 3 a 0 não demorou muito. Saída de bola de Alencar e chegou nos pés de Thiago Nunes, que tocou para Eltim que próximo escanteio bateu cruzado e o goleiro aceitou, falhando e deixando a bola entrar. Alencar também ajudou muito a equipe do CEC a sair do primeiro tempo se ser vazado, fazendo grandes defesas nos chutes de Pedro e Erik.
Segundo Tempo
Assim como no início do jogo, o Corumbaíba foi para cima na segunda etapa e com dois minutos jogados, Teves deu belo passe para Pato que ajeitou e virou a marcação para mandar no canto contrário do goleiro e fazer 4 a 0 no jogo. O time do São José melhorou após o quarto gol e criou chances de gols, em bolas paradas e jogadas trabalhadas, mas esbarraram na barreira Alencar, que em um dia inspirado não deixou passar nada, em uma delas, ficando cara a cara com o adversário e mostrando seu excelente reflexo.
O quinto gol saiu em contra-ataque rápido com Alencar e chegou aos pés de Pedro que tocou para Thamer que chutou e o goleiro deu rebote. O próprio Pedro pegou ela e bateu no canto, dessa vez sem chances. Na partida, Alesson recebeu dois amarelos e acabou sendo expulso para a equipe do São José, que também perdeu seu outro goleiro linha, Ítalo, também expulso.
Alencar então deu lugar a Matheus que em seu primeiro toque na bola, tocou para Teves finalizar de longe e o goleiro dar rebote nos pés de Pato, que não desperdiçou e fez mais um no jogo. Ainda deu tempo de Parmalat fazer mais um em sua jogada clássica. Juninho cobrou a lateral e o fixo mandou de longe no canto para estufar as redes pela sétima vez na partida.
Próxima partida
Com a vitória do Balsas sobre o Cruzeiro por 3 a 1, o Corumbaíba se garantiu na primeira divisão da Taça Brasil em 2022, uma abaixo da especial, onde estão os times da elite nacional. Agora a equipe encerra a competição neste sábado (20), diante do líder Sampaio Corrêa, às 14 horas, com transmissão do facebook da CBFS.