Atlético-GO tem a defesa mais vazada e o ataque menos efetivo da Série A
O Dragão faz uma péssima campanha até o momento, e os números da equipe refletem sua colocação atual
Atualmente, o Atlético-GO permanece na última posição do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas 18 pontos em 27 jogos. Sendo assim, vários fatores reforçam a colocação do Dragão como a equipe com o pior desempenho nesta edição do Brasileirão.
A equipe rubro-negra conquistou apenas quatro vitórias, tornando-se o time com menos triunfos. Além disso, o Atlético-GO é o time que mais perdeu, com 17 derrotas até o momento. Ademais, a defesa da equipe atleticana é a pior da competição, tendo sofrido 45 gols em 27 partidas, o que representa uma média de 1,66 gol por jogo.
O ataque do Atlético-GO, que começou a temporada como um dos mais efetivos do Brasil, não tem correspondido às expectativas no cenário nacional. Até agora, o time marcou apenas 21 gols, o que o coloca, junto com o Fluminense, como o pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Gabriel Baralhas lamenta exposição da equipe na derrota para o Corinthians
Restam 11 rodadas para o término da Série A e a distância para o Vitória, 16º colocado, é de 10 pontos. Sendo assim, o Atlético-GO precisa de um aproveitamento superior a 81% de aproveitamento para alcançar os 45 pontos, considerado por muitos o número mágico para livrar uma equipe do rebaixamento.
O Dragão volta a campo no domingo (29), para enfrentar o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.