Goiás vê as suas chances de acesso diminuÃrem cada vez mais
O Esmeraldino precisará de um aproveitamento superior a 80% nas suas 11 partidas restantes na Série B
Após a derrota no confronto direto pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro para o Mirassol, no último sábado (21), no Estádio da Serrinha, o Goiás precisará de um aproveitamento de 81% dos pontos nas 11 partidas que o time terá até o fim da competição
Além disso, com o revés, o time esmeraldino segue distante do G4, ocupando a decepcionante 11ª posição, com 37 pontos. Nove a menos que o Mirassol, o primeiro time dentro da zona de acesso.
As chances de acesso do Esmeraldino para a elite do futebol brasileiro ficaram ainda menores. Anteriormente, a probabilidade de acesso era de 6%, mas agora com mais um resultado negativo, esse número caiu para apenas 1,7%.
Leia também: Mateus Gonçalves não deve seguir no Goiás após polêmica envolvendo o atleta
Talvez o fator que ainda dê um pouco de esperança para a torcida esmeraldina seja que a equipe possui um jogo a menos em relação à maioria dos adversários. O jogo atrasado contra o Amazonas é uma das 11 partidas que a equipe terá pela frente na Série B.
No entanto, para garantir o acesso, precisaria vencer nove desses jogos, alcançando 64 pontos, uma pontuação considerada pelos matemáticos o suficiente para subir de divisão.
Caso consiga as nove vitórias, o time esmeraldino teria um aproveitamento de, no mÃnimo, 81% até o final do Campeonato Brasileiro. Um número muito distante da realidade atual do Alviverde.