Morre ator Roberto Frota, aos 85 anos
O velório acontece nesta quarta-feira (25) no Memorial do Carmo
O ator, diretor e produtor teatral Roberto Frota faleceu na manhã desta terça-feira (24), aos 85 anos, no Rio de Janeiro. Frota lutava contra um câncer de pulmão há mais de um ano e não resistiu a uma pneumonia. Ele havia sido internado na segunda-feira (23), de acordo com a atriz Ângela Vieira, sua ex-esposa, à imprensa. Juntos, o casal teve uma filha, Nina, de 40 anos. O velório de Roberto Frota acontece nesta quarta-feira (25) no Memorial do Carmo, no bairro do Caju, das 12h às 15h. Após a cerimônia, haverá a cremação do corpo.
Nas redes sociais, Ângela Vieira prestou homenagem ao ex-companheiro: “Hoje, Roberto partiu, aos 85 anos… Foi um ótimo diretor e um ator versátil, participou de peças importantes e várias novelas. Fomos casados durante 14 anos e tivemos Nina, nossa filha de 40 anos. Roberto viveu intensamente cada momento da vida”, escreveu a atriz.
Roberto Frota dedicou mais de cinco décadas à arte, com participações em mais de 40 novelas e produções na TV Globo. Entre seus trabalhos mais memoráveis estão “Vale Tudo” (1988), “Tieta” (1989), “Riacho Doce” (1990), “Pedra sobre Pedra” (1992), “Terra Nostra” (1999) e “Mulheres Apaixonadas” (2002). Mais recentemente, em 2023, ele atuou nas produções “Terra e Paixão”, “Amor Perfeito” e “Vai na Fé”.
No teatro, Frota brilhou em peças como “Bonitinha, Mas Ordinária” e “Adorável Hamlet”. Além disso, ele foi o autor do livro que inspirou o filme “Se Eu Fosse Você”, grande sucesso do cinema nacional protagonizado por Gloria Pires e Tony Ramos.