Anápolis fica próximo do seu primeiro título nacional
A decisão final será no próximo domingo (29), às 17h, na Arena de Pernambuco
O Anápolis deu um importante passo rumo ao título da Série D do Brasileirão 2024 ao vencer o Retrô por 2 a 1, neste domingo (22), no Estádio Jonas Duarte. Diante de sua torcida, o Galo saiu na frente na disputa pela taça e agora precisa apenas de um empate no jogo de volta para conquistar o primeiro título nacional da história do clube. Com isso, a equipe se aproxima de um feito inédito, elevando ainda mais a expectativa dos torcedores para a grande decisão.
A partida foi bem disputada, com o Anápolis criando boas chances logo nos primeiros minutos. O Retrô também respondia à altura, mas não conseguia aproveitar suas melhores chances. O resultado foi a vitória do Galo com apena um gol de diferença de seu rival.
Com o resultado, a vida do Retrô ficou um pouco mais complicada para a segunda partida da final. A equipe pernambucana precisará vencer por dois gols de diferença para conquistar o título.
Expectativas dos Anapolinos
O responsável por garantir a vitória do Anápolis no Estádio Jonas Duarte foi o lateral Breno, que, após um período de recuperação, retornou aos gramados. O jogador havia ficado de fora da semifinal devido a uma lesão, mas, felizmente, pôde estar em campo na decisão. Breno comemorou intensamente a importante vitória e, além disso, fez questão de agradecer aos profissionais do clube pelo apoio durante sua recuperação.
“Primeiramente, quero agradecer ao departamento médico e ao Jeferson, que fez um grande trabalho para que eu voltasse 100%, entrasse no jogo e fosse feliz no chute que nos deu a vitória no primeiro jogo da final. A sensação é indescritível,” declarou Breno.
Breno foi uma das peças mais importantes no esquema tático do Anápolis F.C. Ele tem sido titular absoluto na campanha do Galo, e ajudou a equipe a conquistar o acesso para a Série C. Agora, Breno espera poder ajudar o clube mais uma vez, ele acredita que o Anápolis vai voltar para a casa com a taça de campeão da Série D.
“Vamos para o segundo jogo com a mesma mentalidade que tivemos ao longo da competição. Estaremos mentalmente fortes para fazer uma excelente partida e, se Deus quiser, conquistar o título,” afirmou o atleta.
A decisão final será no próximo domingo (29), às 17h, na Arena de Pernambuco.