Pedro Ottoni: ator que viralizou ao dar R$ 1 mil a motorista de aplicativo
Atualmente, ele conta com 645 mil seguidores no Instagram e, além disso, 1,2 milhão no TikTok
O nome do ator Pedro Ottoni se tornou um dos tópicos mais comentados nas redes sociais no último fim de semana, após uma motorista do aplicativo Onila compartilhar que recebeu R$ 1 mil dele. Ela relatou que trabalhava durante a madrugada para conseguir arcar com as despesas do material escolar da filha, e, por isso, recebeu o gesto generoso.
Com apenas 21 anos, Pedro é natural da comunidade do Mandela, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele iniciou sua trajetória no teatro aos 16 anos e rapidamente conquistou fama na internet com seus vídeos humorísticos. Atualmente, ele conta com 645 mil seguidores no Instagram e, além disso, 1,2 milhão no TikTok.
Aos 17 anos, Pedro fundou o canal no YouTube “ATORmentado”, que já acumula meio milhão de inscritos. Ele se inspira em comediantes como Paulo Gustavo e Fábio Porchat, além de ter crescido assistindo a Eddie Murphy e Chris Rock.
O carioca participou de diversas produções audiovisuais, incluindo as séries e filmes “De Volta aos 15”, “A Sogra Que Te Pariu”, “Pai em Dobro”, “Vale Night” e “Toda Família Tem”, onde também atua como roteirista e produtor-executivo.
Em entrevista ao site F5 em junho deste ano, Pedro expressou sua visão sobre a representação de pessoas das favelas na mídia. “Eu lembro da minha mãe e da minha avó assistindo a novelas e a seriados sobre pessoas na favela e falando: ‘Não sei porque acham que nossa casa não tem reboco’. A favela é composta por pessoas diversas, e é prejudicial quando somos reduzidos a um único arquétipo”, comentou ele.
No início de setembro, Pedro também participou do programa “Que História é Essa, Porchat?”, onde compartilhou suas experiências e trajetória artística.